Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Mauro Auricchio terminou seu primeiro Campeonato Brasileiro na Graduados com belo 4º lugar


| 8 anos atrás | Por:

Campeão brasileiro de 2012 na Júnior enfrentou de igual para igual pilotos mais experientes

Destaque na categoria top do kartismo nacional, o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina) foi um dos principais protagonistas da grande decisão do Campeonato Brasileiro de Kart, disputada no último sábado (27) no Kartódromo Julio Ventura, em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE).

Em seu primeiro ano na Graduados, Auricchio, campeão brasileiro em 2012 pela categoria Júnior, fez bons treinos e encerrou a tomada de tempos com a 4ª posição entre 27 competidores, muitos deles bastante mais experientes.

Envolvido em acidentes nas duas provas classificatórias, o piloto foi obrigado a largar da 24ª posição na Pré-Final, a penúltima corrida da competição e que definiria o grid de largada da Final. Auricchio, que tem como treinador o piloto Alain Sisdeli – que na mesma competição sagrou-se vice-campeão na Sênior A -, fez uma prova de luxo e em meio a tantas “feras” superou 13 pilotos para terminar a prova em 11º.

Largando em 11º na Final – cujo vencedor seria o campeão – Auricchio fez outra prova primorosa e chegou a andar na 2ª posição, disputando o vice-campeonato com Sérgio Sette Câmara e Thiago Vivacqua. Quando estava em 2º o piloto da Nelsinho Competições acabou por cometer um pequeno erro, que o fez perder duas posições, sem, no entanto, sair da disputa.

Mauro Auricchio (La Bufalina) recebeu a bandeirada em 3º, mas por ter tocado um adversário logo após cair para 4º acabou punido com o acréscimo de três segundos a seu tempo total de prova, finalizando seu primeiro Campeonato Brasileiro na Graduados em 4º, dono da volta mais rápida da prova.

“Começamos bem o campeonato, com uma boa tomada de tempos, mas as duas classificatórias foram de resultados negativos, que me fizeram largar em 24º na Pré-Final”, lembra o piloto. “Mas consegui, graças a muito trabalho conjunto, fazer uma boa Pré-Final e Final e me recuperei bem. Estou contente com o resultado neste primeiro Brasileiro na categoria mais difícil do nosso kartismo”, finaliza.

Comments are closed.