Notícias

Corsa Racing Banner

Mauro Auricchio subiu no pódio da Copa São Paulo Light e parte para decidir o Sul-Brasileiro


| 11 anos atrás | Por:

Campeão pela Júnior Menor em 2011, piloto tentará o bicampeonato, agora pela Graduados

Realizada no último sábado (2) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo Light reuniu cerca de 100 pilotos em suas mais diversas categorias. A Graduados, mais importante categoria do kartismo nacional, reuniu 12 dos mais significativos pilotos, dentre eles Mauro Auricchio (La Bufalina).

Em uma tomada de tempos bastante equilibrada, onde os doze concorrentes ficaram separados por menos de meio segundo, Auricchio marcou o 10º tempo, pouco mais de dois décimos de segundo mais lento que o pole.

O equilíbrio e as disputas se repetiram na primeira bateria, quando Auricchio terminou em 6º, e se mantiveram depois, na segunda prova do dia. Nesta, o ítalo-brasileiro terminou em 4º, não sem antes ter recebido um toque na largada que o fez cair para a oitava posição. Com boa recuperação e muito rápido, Mauro Auricchio superou quatro concorrentes e, na soma dos pontos, subiu no pódio na 4ª posição.

“Foi um bom sábado, de muita competitividade e equilíbrio”, avalia Mauro Auricchio (La Bufalina). “Agradeço à Mauro Competições, La Bufalina e Sisdeli Coach e agora vamos tentar o bi no Sul-Brasileiro”, encerra o piloto, referindo-se à disputa da 3ª e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro em Londrina (PR) no próximo final de semana.

Mauro Auricchio foi campeão sul-brasileiro em 2011 pela categoria Júnior Menor.

Comments are closed.