Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Mauro Auricchio foi um dos destaques do SKB 10


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Maurício Vilella

Foto: Maurício Vilella

Alain Sisdeli, treinador de Auricchio, também foi destaque e assumiu liderança do Paulista na Sênior

Atual campeão brasileiro da Júnior, o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina) vem participando de suas primeiras competições pela principal categoria do kartismo nacional, a Graduados, para a qual foi promovido em 2013. Com a principal característica de reunir os melhores pilotos do Brasil, a classe disputou no último final de semana a 10ª edição do Super Kart Brasil com o ótimo grid de 39 inscritos. As provas foram disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

E Mauro Auricchio vem se destacando a cada competição de que participa em sua nova categoria. Na tomada de tempos do sábado o piloto de Guaratinguetá, interior de São Paulo, obteve o sexto lugar no grid de largada da primeira bateria e o terceiro lugar na segunda entre os 39 participantes. Com boa atuação, Auricchio terminaria a primeira bateria do dia em 6º, mas na segunda não pôde largar em função de uma sujeira no carburador de seu kart.

O domingo tinha previsto uma nova tomada de tempos e a disputa de outras duas baterias. Mauro Auricchio (La Bufalina) repetiu sua boa atuação de sábado e, depois de largar em 5º, finalizou na mesma posição após ótimos duelos com seus adversários. A segunda bateria foi de recuperação, já que Auricchio partiu da 21ª posição para figurar em 6º. Porém, a quebra da palheta de seu carburador o fez terminar em 11º.

“Alguns problemas atrapalharam meu resultado final no evento, mas estou satisfeito, pois estou fazendo minhas primeiras corridas na categoria mais numerosa, equilibrada e difícil do kartismo brasileiro e já consigo andar entre os ponteiros”, avalia Mauro Auricchio. “Acredito em uma boa temporada de estreia na Graduados. Agradeço a minha equipe Nelsinho Racing, Sisdeli Coach e ao Renato Tibola pelo motor e à La Bufalina pelo patrocínio”, completou.

Alain Sisdeli, piloto da Sênior e também treinador de Mauro Auricchio, foi igualmente destaque na competição. O piloto, que reside em Americana, interior de São Paulo, foi o autor da pole para as duas largadas do sábado e venceu a primeira bateria, de ponta a ponta. Na segunda, devido a um toque que quebrou a barra de direção de seu kart, Sisdeli teve que abandonar.

A tomada de tempos do domingo também foi de ótimos resultados para Alain Sisdeli, que largaria em primeiro e em segundo nas baterias do dia. Uma vitória e um terceiro lugar, junto com os resultados do sábado, colocaram Sisdeli na 3ª posição no encerramento do Super Kart Brasil 10 e também o fizeram subir para a liderança do Campeonato Paulista na categoria Sênior.

“Foi um bom final de semana para mim e para o Mauro, que está muito bem adaptado à nova categoria”, ressalta Sisdeli. “Também quero agradecer a Nelsinho Racing e também a confiança e o apoio da Techspeed”, finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Comments are closed.