Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Mauro Auricchio ficou muito próximo do título no Super Kart Brasil 7


| 9 anos atrás | Por:

Próximo compromisso é abertura do Sul-Brasileiro, em Santa Catarina

Faltou muito pouco para que Mauro Auricchio (La Bufalina) conquistasse seu primeiro título em um Super Kart Brasil. No último final de semana, dias 12 e 13, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o piloto ítalo-brasileiro terminou com a 3ª posição na categoria Júnior depois de vencer as duas últimas provas da extensa programação.

Atual campeão sul-brasileiro, paulista e da Copa Codasur, Auricchio disputou quatro baterias entre sábado e domingo e enfrentou problemas de tráfego na primeira tomada de tempos. Com o 10º lugar no grid de largada – composto por 19 pilotos – Mauro Auricchio caiu para o 18º lugar na primeira volta e, em bela recuperação, terminou em 6º, com a melhor volta da prova.

Largando em 6º na corrida 2, Auricchio logo pulou para o segundo lugar, mas acabou envolvido em um acidente com mais cinco pilotos e saiu do traçado. Mauro teria que ter devolver três posições, mas devolveu apenas uma e isto acabaria por tirar-lhe o título de campeão. “Terminei a corrida em 2º, mas devolvi apenas uma posição, pois eu não sabia quantas tinha que devolver. Acabei desclassificado e isto me impediu de ser campeão”, lamenta o piloto.

Nas duas corridas seguintes, disputadas no domingo, Mauro Auricchio teve duas belas atuações, que lhe renderam a vitória e, na soma dos pontos totais, o terceiro lugar no Super Kart Brasil, com 55 pontos, apenas quatro a menos que o vencedor. “Fiquei quatro pontos atrás, mesmo não marcando pontos na bateria em que fui desclassificado”, ressalta o piloto da equipe Nelsinho Racing. “Mas, não foi um final de semana de todo ruim. Estive competitivo, venci corridas e o título escapou por pouco”, finaliza o piloto.

Esta semana, a partir de quinta-feira (17), Mauro Auricchio (La Bufalina) inicia a disputa por mais dois títulos no Campeonato Sul-Brasileiro. A 1ª etapa será em Caçador (SC) e o piloto – atual campeão da Júnior Menor – buscará o título nas categorias Júnior e Sudam Júnior.


Comments are closed.