Quick News

Mauro Auricchio fechou terceira rodada do Light com belo segundo lugar na Júnior


| 9 anos atrás | Por:

Bom resultado fez piloto ítalo-brasileiro crescer no campeonato

A 3ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (14), foi de confirmação e de resultado positivo para o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina), que compete na equilibrada e difícil categoria Júnior. Nesta etapa, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), 21 pilotos lutaram pela vitória.

Mauro Auricchio, que integra a Nelsinho Racing, fez uma boa tomada de tempos e garantiu um lugar na terceira fila do grid de largada, em 5º. Atual campeão sul-brasileiro, Paulista e da Copa Codasur, Auricchio largou bem e logo assumiu o 2º lugar. Algumas voltas depois um toque o fez cair para a 10ª posição, mas uma boa recuperação lhe garantiu recuperar algumas colocações. Assim, na bandeirada final, Mauro Auricchio terminou a bateria em 5º.

Largando da 5ª posição, Mauro Auricchio fez uma bela segunda bateria, terminando a prova em segundo lugar, “colado” ao vencedor. Na soma dos pontos das duas baterias o representante La Bufalina subiu no pódio na segunda posição, marcando 10 pontos no campeonato, um deles por ter feito a melhor volta da segunda bateria.

“Foi um bom sábado, creio eu”, avalia Mauro Auricchio. “Fiz duas belas provas, uma delas atrapalhada por aquela batida, e terminei a etapa em segundo, superando 19 concorrentes em uma categoria muito difícil, equilibrada e com muitos ótimos pilotos. Cresci também na pontuação do campeonato e isto também é muito importante”, finalizou Mauro Auricchio.


Comments are closed.