Quick News

URacer Banner

Mauro Auricchio encerrou Campeonato Paulista em 4º lugar na Júnior


| 9 anos atrás | Por:

Piloto foi punido por não obedecer sinalização e desculpou-se com a Direção de Prova, mas reclama de comportamento de pai de concorrente

O último sábado (3) foi dia de decisão no kartismo de São Paulo, que teve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, a disputa da última rodada dupla do ano no Campeonato Paulista. Competindo pela categoria Júnior, o atual campeão brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina) esteve presente e teve um desempenho bastante positivo.

Com um kart bem acertado pelo próprio piloto e por sua equipe, comandada pelo preparador Nelsinho, Auricchio buscava descontar os 11 pontos que o separavam do líder até esta etapa. Na tomada de tempos, mesmo atrapalhado por um concorrente, obteve o 4º lugar no grid de largada, apenas 88 milésimos de segundo mais lento que o pole.

Competitivo, Auricchio fez boa largada e em poucas voltas já ocupava a segunda posição na primeira bateria, fazendo a partir daí uma boa disputa pela liderança. Com os dois pilotos não querendo abrir mão da primeira posição, o duelo pela ponta foi empolgante. “Eu estava mais rápido e o líder sabia que, se eu passasse, poderia abrir boa vantagem”, lembra Auricchio.

Em uma disputa, o líder rodou e Mauro Auricchio caiu para a 4ª posição, incidente que lhe gerou um “time penalty”. “Eu não parei para cumprir a pena, pois eu não achei justo, eu não toquei no meu adversário”, disse Auricchio (La Bufalina), que continuou na pista e assumiu a liderança poucas voltas depois. “Como não obedeci a sinalização da Direção de Prova acabei recebendo bandeira preta”, conta o piloto.

“Acho admissível ter recebido a bandeira preta, pois errei em não ter obedecido a primeira sinalização”, admite Mauro Auricchio, que no final da prova mostrou a ética de esportista que é e foi desculpar-se com a Direção de Prova. “O que eu não admito é ter recebido ameaças e xingamentos do pai do piloto com quem eu estava disputando. Isso não é correto”, finaliza Auricchio, que encerrou o Campeonato Paulista com a 4ª posição na tabela de classificação.

Comments are closed.