Quick News

4BTS

Mauro Auricchio é campeão brasileiro no Beto Carrero e comemora primeiro título na Júnior


| 9 anos atrás | Por:

Comemoração incluiu pódio com cabeças raspadas

Dono de três conquistas importantes em 2011, quando ainda competia pela categoria Júnior Menor, o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina) venceu no último sábado (14) seu primeiro Campeonato Brasileiro de Kart. Agora competindo pela Júnior, Auricchio foi o principal destaque da categoria na competição, disputada desde a última segunda-feira (9) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Mauro Auricchio esteve sempre entre os pretendentes ao título, condição reforçada pelos bons resultados obtidos nos quatro treinos oficiais. A tomada de tempo confirmou as expectativas e o representante de Guaratinguetá (SP) – nascido na Itália – marcou a pole position para as duas provas classificatórias. Um segundo e um terceiro lugar nas duas corridas garantiram a Mauro Auricchio outra pole, agora da Pré-Final.

Na Pré-Final Auricchio liderou por diversas voltas e travou belos duelos com os adversários em uma prova extremamente disputada. A boa disputa teve diversos líderes e Mauro terminou a prova na segunda posição, a mesma em que largaria na Final, cujo vencedor seria o campeão brasileiro de 2012.

A Final foi igualmente muito disputada e nas primeiras voltas seis pilotos lutaram pela vitória, número que diminuiu para três com o decorrer da prova. Mas, ao contrário do que possa parecer, a disputa pelo título se tornou ainda mais intensa e apenas na última volta é que tudo se definiu a favor de Auricchio que, com uma bela ultrapassagem, partiu para a comemoração.

“Foi uma emoção muito grande ter vencido este campeonato. A disputa foi muito intensa e equilibrada e muitos pilotos tinham condições de ser campeões”, avalia Auricchio. “Trabalhamos muito bem. Minha equipe Nelsinho Racing e meu ‘coach’ Alain Sisdeli estão de parabéns. Quero agradecer também à Kart Mini pelo ótimo chassi e ao preparador Renato Tibola pelo motor, sempre muito rápido e confiável. E a Deus”, finaliza.

O preparador Nelsinho, que comanda a Nelsinho Racing, teceu elogios à Mauro Auricchio, campeão paulista, sul-brasileiro e da Copa Codasur em 2011 por sua equipe. “O nível dos pilotos da Júnior era muito alto e todas as provas foram difíceis, especialmente a última, mas o Maurinho é um excelente piloto e mereceu o título”, finaliza o preparador.

A comemoração de Mauro Auricchio, Giuliano Raucci – vice-campeão -, Enzo Bortoletto (3º), Vinícius Papareli (4º) e Gustavo Bandeira (5º) incluiu uma grande surpresa no momento da cerimônia de premiação. Os cinco pilotos rasparam completamente sua cabeça e foi desta forma, em clima de muita alegria e descontração, que todos subiram no pódio.

Comments are closed.