Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Mauro Auricchio disputou seus dois primeiros compromissos pela categoria Júnior


| 9 anos atrás | Por:


Ítalo-brasileiro passa por fase de adaptação ao novo equipamento

Ainda em fase de adaptação a sua nova categoria, o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina) cumpriu nos dois últimos finais de semana seus primeiros compromissos na atual temporada do kartismo brasileiro. Agora na categoria Júnior, Auricchio disputou as aberturas do Campeonato Paulista e da Copa São Paulo Light, ambas no Kartódromo de Interlagos.

No primeiro compromisso, disputado no dia 28 de janeiro, Mauro – atual campeão paulista, sul-brasileiro e da Copa Codasur na Júnior Menor – fez sua estreia na Júnior, uma categoria com karts ainda mais rápidos. Auricchio, além de estar nesta fase inicial de adaptação, ainda enfrentou problemas com o acerto de seu chassi e, ao final de quatro baterias, válidas também pela 5ª edição do Super Kart Brasil, terminou em 8º lugar após a soma dos pontos.

Neste último sábado (4) Auricchio voltou à pista, agora pela Copa São Paulo Light, e já mostrou melhor evolução e adaptação ao equipamento, que ainda mostrava alguns problemas. Mesmo assim ele terminou a etapa na 6ª posição entre 19 pilotos após a disputa de duas baterias e, em sua melhor volta, conseguiu se equiparar a dos lideres.

“Ainda temos alguns detalhes a ser acertados no equipamento e, depois disso, certamente o Mauro estará novamente entre os ponteiros, como no ano passado”, afirma Alain Sisdeli, treinador de Mauro Auricchio (La Bufalina). “Temos várias sessões de treino programadas e, junto com a equipe, vamos vai trabalhar para ter um equipamento competitivo já na próxima corrida”, finalizou Sisdeli.

Mauro Auricchio compete pela equipe comandada pelo preparador Nelsinho, a Nelsinho Racing, com a qual – acompanhado de Sisdeli – obteve as maiores conquistas de sua carreira.

Comments are closed.