Quick News

Mauro Auricchio comemora dupla vitória na quarta rodada da Copa São Paulo Light


| 9 anos atrás | Por:

Piloto competiu com chassi Mini e repetirá a dose no próximo sábado na Granja Viana

Foi, definitivamente, um ótimo sábado (26) para o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina). Competindo pela quarta rodada dupla da Copa São Paulo Light, realizada em Interlagos (SP), o piloto teve belas atuações e garantiu a vitória nas duas baterias da categoria Júnior, subindo no pódio como vencedor da etapa.

O dia começou bem já na tomada de tempos, quando Auricchio garantiu o terceiro lugar no grid de largada, apenas 65 milésimos de segundo mais lento que o pole. Composta por 19 pilotos, a primeira bateria teve Mauro Auricchio na liderança já na largada. Depois ele perderia algumas posições e chegou a estar em 5º nesta que é uma das categorias mais difíceis e equilibradas atualmente no kartismo brasileiro. Mas, com boas ultrapassagens, Auricchio recuperou todas as posições perdidas e terminou a prova comemorando a vitória.

Agora partindo da pole na segunda corrida do dia, Mauro Auricchio conseguiu fazer uma corrida mais tranquila e aos poucos foi abrindo larga vantagem, que terminaria com pouco mais de seis segundos sobre o segundo colocado.

Piloto da Nelsinho Racing, Mauro Auricchio (La Bufalina) competiu nesta etapa com um chassi da Kart Mini. “A Mini me emprestou um kart para testar e os testes foram muito bons. Por isso corri de Mini e quero agradecer ao pessoal da fábrica por ter acreditado em mim”, diz Mauro Auricchio. “Quero agradecer também a todos da minha equipe Nelsinho Racing, ao Ferrugem e também ao meu ‘coach’ Alain Sisdeli. Muito obrigado por tudo”, encerra o piloto, que no próximo final de semana estará na Granja Viana novamente testando o chassi da Kart Mini.

Comments are closed.