Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Mauro Auricchio começou luta pelo bi no Sul-Brasileiro com ótimos treinos em Caçador


| 9 anos atrás | Por:

Ítalo-brasileiro busca título na Sudam Júnior e Júnior

Esta quinta-feira (17) marcou o primeiro dia de treinos na etapa que abre o 15º Campeonato Sul-Brasileiro, que está sendo realizada em Caçador (SC). O piloto Mauro Auricchio (La Bufalina), que compete em duas categorias, está na cidade catarinense para buscar seu segundo título neste que é um dos mais importantes eventos do kartismo brasileiro.

Campeão em 2011 na Júnior Menor, ano em que foi campeão também da Copa Codasur e do Paulista, Auricchio está disputando seu segundo Sul-Brasileiro e competirá na Sudam Júnior e na Júnior. Os treinos desta quinta-feira foram extremamente proveitos e, mais do que isso, deixaram Auricchio e a equipe Nelsinho Racing bastante confiantes em bons resultados na primeira das três etapas que serão realizadas.

“O Mauro está muito rápido, se adaptou muito bem ao traçado, até aqui desconhecido, e cremos que ele poderá brigar pela vitória neste sábado e domingo”, avalia Alain Sisdeli, “coach” do piloto que nasceu na Itália e reside em Guaratinguetá (SP).

Nos quatro treinos de que participou nesta quinta – dois por cada categoria – Mauro Auricchio foi o mais rápido nos dois da Júnior e esteve entre os três primeiros na Sudam Júnior. No segundo treino da Júnior ele ficou empatado com Fernando Bueno, que acabou com o primeiro lugar por ter sido o primeiro a marcar o tempo.

“Estamos trabalhando ainda, teremos dois treinos nesta sexta e certamente ainda ‘encontraremos’ um ou dois décimos”, afirma Sisdeli. “Ele está muito competitivo e seguramente poderá começar bem esta caminhada pelo bi no Sul-Brasileiro”, finaliza o treinador de Mauro Auricchio (La Bufalina).

A tomada de tempos desta 1ª etapa do Sul-Brasileiro está marcada para ser disputada neste sábado, dia em que os pilotos também entrarão na pista para a primeira bateria. A segunda prova da rodada será disputada no domingo.


Comments are closed.