Quick News

Matheus Tonussi conquistou o Campeonato Mineiro de Kart


| 5 anos atrás | Por:

Com 14 anos piloto conseguiu sucesso na categoria F400 Light

Neste sábado terminou no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana, o Campeonato Mineiro de Kart. Ao mesmo tempo em que os principais competidores do mundo dividiam as curvas do Autódromo de Interlagos, no GP Brasil de F-1, os jovens que sonham em um dia estar lá brigavam pelo sucesso nas provas finais do Estadual.

Um dos grandes destaques do Mineiro de Kart 2015 foi piloto Matheus Tonussi (TACOM Its System), da categoria F4 Light. Após iniciar sua participação nas competições oficiais no início deste ano Matheus tem se mostrado um excelente competidor e, a cada entrada na pista, se demonstra mais adaptado e pronto para brigar pelas vitórias.

Desde as primeiras corridas da temporada Tonussi conseguiu destaque diante de concorrentes bem mais experientes e, a cada etapa, se mostrava mais maduro. Ele liderou praticamente toda a competição do Mineiro de Kart e, com isso, foi convidado pela equipe PCR a disputar as provas finais do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em junho, no Rio Grande do Sul. Naquela ocasião, diante de uma pista em que nunca havia competido, ele conquistou a pole-position e ficou com o título de vice-campeão.

Animados, piloto e equipe partiram para as disputas em Julho, do Campeonato Brasileiro, realizado na mesma pista. Com o mesmo bom desempenho o piloto impressionou a todos, mas, sua falta de experiência, aliada a falta de esportividade de alguns concorrentes, o fez ser colocado várias vezes para fora da pista. “O aprendizado foi muito válido”, destacou.

Nos meses de agosto e setembro Matheus seguiu seu cronograma de treinos no RBC Racing, visando o título do Campeonato Mineiro e, também, a preparação para a Copa Brasil de Kart, disputada naquela mesma pista no mês de outubro.

Conhecendo muito bem a pista e, principalmente, diante de sua torcida, o piloto fez uma grande apresentação e, diante de um evento com mais de 260 pilotos no total, mostrou todo o seu potencial conquistando a quinta posição na divisão dos pilotos da F400 Graduados.

De volta ao estadual, então, Matheus disputou neste sábado as finais do Mineiro. Com muita disciplina e competitividade o piloto não deu chances para seus concorrentes. Registrou a pole-position e venceu a rodada conquistando, assim, o título de Campeão Mineiro de Kart em seu ano de estreia nas competições.

“Foi um ano excelente para mim. Participei de várias corridas, aprendi muito e este título e a recompensa pelo trabalho de toda a temporada. Infelizmente meu futuro no esporte ainda é incerto. O investimento é sempre muito alto e sem o amparo de patrocínios, não sei se terei como prosseguir. Espero sinceramente que consigamos um aporte para eu seguir o meu sonho de piloto e, quem sabe um dia, me tornar um piloto profissional”, comentou o garoto.

Fotos: Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Matheus Tonussi
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.