Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Matheus Sena se destacou no Open do Brasileiro de Kart


| 4 anos atrás | Por:


Revelado pelo Projeto Piloto do Futuro, piloto de Belo Horizonte já acumula dois títulos estaduais

De tempos em tempos surgem no esporte personalidades que parecem ter sido predestinadas para aquela modalidade. Seja no futebol, tênis, vôlei ou mesmo no automobilismo, sempre aparecem crianças que naturalmente se despontam diante de tantas que se iniciam no esporte.

Assim aconteceu com Matheus Sena (Apail Diesel | L Diesel | BHM Diesel | Speed Motorsport). Apaixonado por velocidade e carrinhos desde a sua mais tenra idade o jovem garoto de Belo Horizonte, que hoje tem oito anos, começou a sua trajetória nas pistas com pouco mais de cinco anos.

No Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, o piloto foi um dos primeiros alunos do Projeto Piloto do Futuro. Dedicado e muito atento as instruções do experiente instrutor Wellington Horte o garoto mostrou talento ainda nas aulas. Diante de um grupo de 12 alunos ele foi um dos que mais se destacou e na corrida de graduação do Projeto já acumulou o primeiro pódio de sua carreira.

Animado e com total apoio da família Sena começou então sua trajetória no esporte em 2016. Pela categoria Mirim ele disputou o Campeonato Mineiro e a Taça Minas Gerais de Kart. Com muita seriedade, mas, sem deixar exposto o seu lado de criança, o piloto foi conquistando pódios ao longo do ano até se tornar o Campeão em ambos as competições.

Por sua idade em 2017 Matheus segue na categoria Mirim. No primeiro semestre ele se dedicou exclusivamente às provas do Campeonato Mineiro e, com concorrentes fortes, ele ficou na briga até a última etapa. Ao fim das quatro rodadas duplas Sena acabou ficando com a terceira posição no Campeonato Mineiro.

BRASILEIRO DE KART SERÁ O MAIOR DESAFIO ATÉ AGORA

Após acumular quase dois anos de experiência nas provas locais Sena, com o apoio de seus patrocinadores, foi convidado pela equipe Speed Motorposrts para representar Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Kart. As disputas serão realizadas de 10 a 15 de julho no Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral catarinense.

Diante de tão importante desafio o piloto embarcou para Santa Catarina na semana passada e, ao lado de mais de 230 competidores, participou das provas da segunda rodada da Copa SPR de Kart. O evento, considerado como preparatório para o Brasileiro, foi a última atividade oficial naquela pista antes das atividades da competição nacional.

Em um grid com 20 pilotos a categoria Mirim reuniu alguns dos principais nomes desta classe no país que, assim como Matheus, buscavam pela preparação ideal para o Brasileiro. Ele foi o nono colocado na tomada de tempos, mas, conseguiu se recuperar nas corridas e, com arrojo e determinação, fez belas ultrapassagens chegando em sétimo na primeira corrida e sexto, na segunda. Pela soma de seus resultados Sena ficou com o sexto lugar geral da etapa.

“Estamos muito felizes pelo desempenho do Matheus. Ele mostrou rápido poder de adaptação à pista e, mais do que isso, tranquilidade para encarar o desafio de uma pista nova. Fora isso, foi a primeira vez que ele competiu com mais de 12 concorrentes na pista e, de forma muito tranquila, nem se abalou com isso. Estamos confiantes para o Brasileiro e, tenho certeza, poderemos surgir como uma grande “zebra” no pódio”, brincou Gilberto Sena, pai do piloto.

Comments are closed.