Quick News

Matheus Leist vive nova experiência inédita e disputa final da Seletiva Petrobras


| 8 anos atrás | Por:

Competição oferece premiação de R$ 123 mil ao campeão e será realizada nesta 3ª e 4ª feira na Granja Viana

Depois de disputar pela primeira vez o Campeonato Mundial X30, promovido pela fabricante de motores IAME na França, o piloto Matheus Leist (TMA Competições) terá uma nova estreia pela frente. E esta vale um prêmio de R$ 123 mil, oferecido ao campeão da Seletiva de Kart Petrobras, que terá sua final disputada nesta terça e quarta-feira (29 e 30) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Matheus Leist, assim como a maioria dos outros onze pilotos classificados ao longo da temporada, viverá uma experiência inédita, que inclui disputar atividades de regularidade e velocidade em karts fornecidos pelos organizadores no mais puro conceito de igualdade. “São apenas seis karts e todos os finalistas acabam usando todos os karts. Podemos apenas calibrar os pneus, que são o único equipamento que levamos conosco e nós mesmos montamos no nosso kart. Não temos mecânicos e só podemos receber dicas e conselhos deles”, resume Leist.

Será uma competição de apenas dois dias, que incluem, por exemplo, tomada de tempos de apenas uma volta, onde o piloto terá que ser rápido; ou então de cinco voltas, quando a soma dos tempos de todas estas voltas também contarão pontos. Além de diversas corridas, é claro. “É algo totalmente inédito para mim. Só sei que estou muito confiante, pois me sinto totalmente em condições de ser campeão. Por outro lado, conheço todos os finalistas e sei que qualquer um deles pode vencer. Será uma competição difícil, onde o talento de cada um vai valer ainda mais”, finaliza.

Matheus Leist (TMA Competições) terá a seu lado José Carlos Spier, o Nico, que trata de toda a logística do piloto e também de seu irmão Arthur Leist, que compete na categoria Júnior Menor. “Não resta dúvida de que viveremos algo inédito, mas estamos ansiosos por isto. Disputar uma final de Seletiva Petrobras é para poucos e estar nela já é um grande momento. Todos os meninos são capazes e esperamos que o Matheus vença”, finaliza.

A final da 15ª Seletiva de Kart Petrobras será disputada nesta terça e quarta-feira, dias 29 e 30, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Comments are closed.