Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Matheus Leist venceu pela segunda vez consecutiva no Light


| 9 anos atrás | Por:

7ª etapa do campeonato foi disputada no último sábado em Interlagos

Os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) viveram momentos bastante diferentes no último sábado (7), quando disputaram a 7ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. A competição, uma das mais importantes do Brasil, teve a presença de mais de 100 pilotos de diversas partes do Brasil.

Matheus Leist, que integra a categoria Graduados e vive excelente momento, competiu com cinco quilos extras em seu kart na primeira bateria em razão da vitória na etapa anterior, atendendo disposição regulamentar. E venceu. Depois, na segunda bateria, já sem o peso, outra atuação bastante segura lhe garantiu o terceiro lugar, resultado que somado à vitória na primeira prova, permitiu que Matheus Leist fosse declarado vencedor da etapa.

Competidor na categoria Júnior Menor, Arthur Leist, por sua vez, não teve sucesso no sorteio de motores, o que acabou se refletindo no resultado das duas provas disputadas. Uma troca de motor após os treinos de sexta-feira não surtiu efeito e Leist, que igualmente competiu com peso extra – três quilos – teve que se contentar com o 9º lugar nas duas provas.

“A categoria do Arthur corre com motores sorteados e acabamos ficando a mercê da sorte. Nem sempre estes motores têm rendimentos parecidos e desta vez ficou evidente. Mas ainda assim ele se mostrou competitivo, mesmo carregando peso extra”, define José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos irmãos. “O Matheus vive um grande momento e venceu pela segunda vez consecutiva no Light, se aproximando ainda mais dos líderes mesmo tendo alguns problemas nas etapas iniciais. Ambos estão na briga pelo título”, finalizou.

O próximo compromisso de Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) será exatamente na próxima etapa da Copa São Paulo Light, marcada para o início de outubro no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Comments are closed.