Quick News

MG Tires Banner

Matheus Leist venceu novamente na Copa São Paulo Light e é o novo líder na Graduados


| 8 anos atrás | Por:

Arthur Leist teve problemas com os motores e ficou com resultados abaixo das expectativas e potencial

A 8ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (5) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), foi o último compromisso dos irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) antes de ambos partirem para dois de seus maiores desafios na atual temporada.

Arthur Leist, que nesta semana disputa a 15ª edição da Copa Brasil, competiu na categoria Júnior Menor e depois de garantir um lugar na segunda fila do grid de largada, na 4ª posição, acabou abandonando a primeira bateria. Na segunda bateria Leist esboçou boa reação, recuperou diversas posições e terminou em 7º. A soma dos pontos colocou o piloto de Novo Hamburgo (RS) em 8º, um resultado bastante abaixo das expectativas.

Matheus Leist, por sua vez, obteve resultados opostos ao de seu irmão e saiu de Aldeia da Serra como o vencedor da rodada na Graduados depois de marcar a segunda melhor volta da tomada de tempos, garantindo assim um lugar na primeira fila do grid de largada. Nas provas, um 2º e um 1º fizeram de Matheus o vencedor da etapa, mas mais do que isso, o novo líder do campeonato.

“O Arthur teve problemas com o motor, fornecido por sorteio pelos organizadores, e teve que largar em 9º por ter feito uma troca. E quando já estava em 4º um novo problema o fez abandonar a primeira bateria”, conta José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos irmãos. “O Matheus, mesmo carregando um lastro de cinco quilos por ter vencido a etapa anterior, foi 2º na primeira bateria. Depois, sem o peso, venceu”, resumiu Spier.

Nesta terça-feira (8) Arthur Leist (TMA Competições) desembarca em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, para tentar o título da Copa Brasil. E na próxima semana será a vez de Matheus Leist enfrentar um grande desafio, participando do Mundial X30 na França, prêmio que ganhou dos organizadores por ter vencido o GP Nacional em maio.

Comments are closed.