Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Matheus Leist fez pole e venceu primeira classificatória no Campeonato Brasileiro


| 10 anos atrás | Por:

Provas estão sendo disputadas em Cascavel (PR)

Melhor começo para quem pretende conquistar um título seria impossível. Nesta quinta-feira (26), no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR), o gaúcho Matheus Leist (TMA Competições) foi o maior destaque da categoria Sudam Júnior no Campeonato Brasileiro de Kart ao conquistar a pole position e vencer a primeira classificatória.

A vitória veio depois de quatro treinos oficiais onde Matheus Leist teve resultados discretos no início e foi crescendo ao longo das atividades, que reuniram 21pilotos em sua categoria. “Fizemos um trabalho tranquilo, testando acertos, que nos levaram a um início bastante positivo”, aponta Leist, que compete pela equipe MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho, e tem sua logística organizada por José Carlos Spier, o Nico.

Apesar de otimista com suas atuações na pista molhada pela forte chuva que caiu em Cascavel, principalmente nas primeiras voltas da prova, Matheus Leist sabe que nada está ganho. “Ainda teremos uma classificatória, na sexta, e a Pré-Final e a Final, e somente o resultado da Final é que vale”, ressalta o piloto de Novo Hamburgo (RS). “Isso sem falar dos adversários. Acho que pelo menos dez pilotos têm condições de conquistar o título. Mas a pole e a vitória nos deixaram muito otimistas”, admite Leist.

A Pré-Final, cujo grid de largada será definido pela soma dos pontos obtidos nas duas classificatórias, será disputada no sábado pela manhã. Na tarde de sábado serão conhecidos os campeões das sete categorias em disputa, aqueles pilotos que vencerem a Final.

Comments are closed.