Quick News

Artmix Banner

Matheus Leist disputa sua segunda 500 Milhas e integra equipe oficial da Techspeed


| 7 anos atrás | Por:

Tradicional prova de final de ano terá sua largada às 11 horas da manhã deste sábado (30) no Beto Carrero

Tradicional ao final de cada temporada, a 500 Milhas de Kart Beto Carrero volta à cena do kartismo brasileiro neste sábado (30) em Penha (SC) e reunirá pilotos de várias categorias do automobilismo nacional e mundial, como Rubens Barrichello, Tony Kannan, Felipe Nasr, Christian Fittipaldi e Felipe Giaffone, entre outros.

Pela segunda vez competindo na prova, o gaúcho Matheus Leist (TMA Competições) integrará a equipe oficial da fabricante de chassis Techspeed e dividirá a condução dos dois karts do time com André Nicastro, Bruno Bertoncello, Dudu Dieter, Francesco Ventre e Pedro Cardoso. “O time é forte, somos todos pilotos com muitas vitórias e títulos, então estamos bastante confiantes”, resume Leist. “Mas, sabemos que a prova é de longa duração, então a ‘tocada’ é outra, muito mais conservadora e buscando não nos envolvermos em acidentes”, adverte.

No ano passado, em sua estreia em provas de longa duração e pela primeira vez utilizando os motores de 4 tempos, Matheus Leist e sua equipe terminaram em 4º após quase doze horas de corrida e cerca de 800 quilômetros percorridos. Antes disso, porém, a equipe esteve entre os primeiros colocados durante toda a prova e por muito pouco não se sagrou vencedora.

“Foi muito divertido, é uma prova totalmente diferente do que estamos acostumados e é realmente muito legal dividir a pista com pilotos famosos”, conta Matheus Leist (TMA Competições). “Assim como no ano passado vamos em busca da vitória e estamos bem preparados para isso. Os treinos começaram nesta quarta e assim vamos dando início ao trabalho de acerto do equipamento. Será uma longa e gratificante maratona, não importa o resultado. Mas uma vitória cairia muito bem”, finaliza Leist.

A largada das 500 Milhas Beto Carrero será dada às 11 horas da manhã deste sábado (30) no Kartódromo Beto Carrero.

Comments are closed.