Quick News

Matheus Iorio faz boa estreia pela Sabiá Racing na Aldeia da Serra


| 8 anos atrás | Por:

Piloto de 15 anos disputa categoria Graduados e visa preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece em julho

O paulista Matheus Iorio disputou no último sábado (23) a segunda rodada da Copa São Paulo Light. A etapa realizada no kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP), marcou a estreia do piloto na equipe Sabiá Racing, uma das mais tradicionais do país, e deixou o piloto satisfeito com o resultado.

 

Matheus corre na categoria Graduados, e considerou como “muito positiva” a primeira experiência com o novo time. Ele largou em 14º, e terminou a primeira corrida na 10ª posição. Já na prova seguinte, fez uma boa largada e chegou a andar entre os seis primeiros, mas levou um toque que danificou seu kart, e o fez perder um pouco de rendimento, completando as 18 voltas em 9º lugar.

 

O objetivo principal com a nova equipe é fazer uma preparação adequada para o Campeonato Brasileiro de Kart, principal competição do calendário nacional, que acontece em julho. O próximo desafio de Matheus será a terceira etapa da Copa São Paulo Light, novamente na Aldeia da Serra, no dia 13 de abril.

 

Matheus Iorio:

 

“A estreia na Sabiá Racing foi ótima, pois nos mostramos competitivos durante toda a etapa, fomos bem nos treinos e chegamos a andar entre os primeiros colocados. Foi uma pena que tomei um toque, pois poderia ter conseguido um resultado melhor. Temos muito trabalho pela frente, mas foi um bom começo, que nos deixou animados”

Comments are closed.