Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Matheus e Arthur Leist voltaram de São Paulo como campeão e vice do Super Kart Brasil 7


| 9 anos atrás | Por:

Matheus venceu duas baterias e Arthur foi extremamente regular

A família Leist está em festa e tem motivos mais que justificados para isto. No último final de semana, em Aldeia da Serra (SP), os irmãos Matheus e Arthur Leist (TMA Competições) tiveram ótimas atuações e voltaram para casa com dois títulos do Super Kart Brasil 7, um campeão e um vice.

Matheus Leist, dono da pole na categoria Júnior, venceu as duas primeiras baterias, disputadas no sábado – resultados que lhe garantiram também a vitória na 3ª etapa do Paulista. No domingo, em uma tomada de tempos abaixo do esperado, Matheus largou um pouco mais atrás e teve que fazer prova de recuperação após um incidente nas primeiras voltas, finalizando em 8º, com a barra da direção de seu kart torta.

O título de campeão da Júnior veio na quarta bateria, quando – largando em 8º – Matheus Leist veio ganhando posições até chegar em quarto. Avisado por sua equipe que o resultado bastaria para comemorar a conquista, Matheus passou a fazer uma corrida “de cabeça” e finalizou nesta posição, iniciando a festa. “Que final de semana”, vibra Matheus. “Foi uma maratona de treinos e corridas e tudo deu certo. As vitórias do sábado foram importantes para um domingo mais estratégico, mas o susto na tomada de tempos nos fez buscar a recuperação. Consegui chegar até onde era necessário e agora é só comemorar”, emenda Matheus.

Arthur Leist, que competia na Super Cadete, também fez quatro corridas muito interessantes. Partindo da quinta posição no sábado, o piloto de Novo Hamburgo terminou as baterias do dia na quarta e terceira posição, respectivamente. No domingo a tomada de tempos foi melhor e Arthur garantiu o segundo lugar no grid, finalizando a primeira corrida do dia com um 4º lugar entre doze competidores. Na quarta e última corrida – a que atribuía a maior pontuação – Arthur fez uma linda corrida depois de cair para a última posição após uma batida.

O jovem piloto chegou até a oitava posição, momento em que foi apresentada uma bandeira vermelha em razão de um acidente. Agora com todos agrupados, Arthur Leist superou cinco pilotos nas quatro voltas que faltavam e terminou em 3º, garantindo o vice-campeonato do Super Kart Brasil 7. “Estou muito feliz, foram corridas difíceis, principalmente a última. O vice foi um ótimo resultado”, comemora Arthur Leist (TMA Competições).

José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos meninos, avalia o final de semana. “Deu tudo certo e os objetivos foram alcançados. O SKB é uma competição difícil, por seu formato e pela qualidade dos adversários. Os meninos estiveram ótimos na pista e a MZ Racing trabalhou como sempre, muito dedicada e competente”, aponta Spier. “Temos que agradecer ao Mazinho e seu time, e à RBC Preparações e ao Renato Tibola, pelos ótimos motores do Matheus e do Arthur. E também à Techspeed, por seus chassis novamente muito competitivos”, finaliza.

O próximo compromisso dos irmãos Arthur e Matheus Leist será no próximo dia 26 de maio, em Interlagos, na disputa da 4ª etapa da Copa São Paulo Light.

Comments are closed.