Quick News

URacer Banner

Matheus e Arthur Leist viveram sábado competitivo na primeira rodada da Copa São Paulo Light


| 9 anos atrás | Por:

Gaúchos vivem ano de estreia em novas categorias

Em seu primeiro ano competindo na Júnior Menor e Graduados, os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) estão vivendo uma fase de adaptação aos novos equipamentos e, principalmente, à alta competitividade de suas novas categorias. O último sábado (2), quando disputaram a abertura da Copa São Paulo Light, em Interlagos, foi mais um capítulo desta história.

Matheus Leist, que agora integra a categoria “top” do kartismo nacional, a Graduados, fez uma ótima tomada de tempos e largou em 4º na primeira das duas baterias programadas. Em uma largada complicada, o piloto de Novo Hamburgo (RS) caiu para a 14ª posição e tratou de fazer uma prova de recuperação, objetivo atrapalhado pelos muitos toques e batidas que recebeu. A segunda bateria foi quase uma repetição da primeira e novos incidentes impediram Matheus de buscar melhores posições.

“A Graduados é muito competitiva, tem muitos toques dentro da pista e por vezes é até mesmo um pouco ‘violenta’”, analisa José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos irmãos Leist. “E o Matheus é novo na categoria e, apesar de rápido, ainda enfrenta eventualmente algumas dessas dificuldades impostas pela Graduados, sempre muito ‘elétrica’”, complementa.

Arthur Leist, que uma semana antes, no Super Kart Brasil, também em Interlagos, fora destaque ao vencer uma bateria logo em sua estreia na Júnior Menor, enfrentou problemas com o motor, fornecido pelos organizadores através de sorteio. “O Arthur se esforçou bastante para compensar o baixo rendimento de seu motor, mas não lhe foi possível obter um bom resultado”, finaliza Spier.

O próximo compromisso dos irmãos Matheus e Arthur Leist (TMA Competições), que integram a MZ Racing e utilizam chassis Techspeed, será a disputa do Super Kart Brasil 10, em Aldeia da Serra, nos primeiros dias de março.

Comments are closed.