Quick News

URacer Banner

Matheus e Arthur Leist disputam Light para intensificar preparação para o Brasileiro


| 9 anos atrás | Por:

Irmãos de Novo Hamburgo voltam à São Paulo depois de sagrarem-se campeão e vice do Super Kart Brasil

Campeão e vice do Super Kart Brasil 7, disputado há duas semanas, Matheus e Arthur Leist (TMA Competições) estão de volta ao kartismo paulista, agora para competir no lendário Kartódromo de Interlagos pela quarta rodada dupla da Copa São Paulo Light. As provas serão disputadas neste sábado (26), mas as atividades foram iniciadas durante a semana.

Em razão de compromissos escolares, os irmãos Leist chegaram a São Paulo apenas nesta sexta-feira. Por isso, foram à pista apenas uma vez. “Os meninos estão bem e já se adaptaram à pista”, informa José Carlos Spier, o Nico, que comanda a logística dos irmãos de Novo Hamburgo (RS). Esta etapa do Light será disputada pelo circuito invertido de Interlagos. “O Arthur e o Matheus disputaram um SKB nesta condição e já conhecem a pista, por isso se adaptaram rápido hoje”, salienta.

Arthur Leist, que competirá na Super Cadete, terá que acelerar um pouco mais neste sábado. Por estar competindo com pneus novos, enquanto a maioria dos concorrentes usará os da corrida anterior, usados, o jovem piloto terá acrescido alguns segundos ao tempo que obtiver na sessão classificatória, bem como nas duas corridas da programação. “É normal, está previsto em regulamento e será algo a ser superado. Mas, o objetivo será muito mais trabalhar na preparação do Arthur para o Brasileiro”, afirma Spier.

Matheus, que competirá na Júnior, irá à pista com o mesmo objetivo: encaminhar os acertos de seu kart para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). “É claro que se for possível os dois buscarão vencer, afinal é isso que os pilotos buscam em uma corrida. Mas grande parte do trabalho da MZ Racing será visando o Brasileiro, que é o mais importante campeonato do kartismo brasileiro. Queremos o título e todos os detalhes são importantes”, finaliza Spier, citando a equipe comandada pelo preparador Mazinho, que atende os irmãos Leist.

Na tarde desta sexta-feira Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) irão à pista mais uma vez, agora para “passar” alguns equipamentos para tornarem-se ainda mais competitivos. A tomada de tempos e as duas baterias serão disputadas neste sábado (26).

Comments are closed.