Quick News

URacer Banner

Marcelo Vianna finaliza treinos livres da terceira etapa da Copa SP Light de Kart


| 8 anos atrás | Por:

Piloto enfrenta problemas de motor e carburador, mas consegue solucioná-los para a classificação e as duas provas do fim de semana

Depois de treinar bastante durante a semana, o piloto Marcelo Vianna encerrou nesta sexta a preparação para a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que será realizada neste fim de semana, no kartódromo de Interlagos. O piloto da equipe Bicudo Racing enfrentou problemas nos dois treinos livres e terminou nas sexta e oitava posições, respectivamente. No período da manhã, Vianna encontrou falhas no motor e na parte da tarde foi o carburador que impediu o piloto de baixar o tempo.

“Hoje foi um pouco complicado devido aos problemas que tivemos nos dois treinos livres. Não conseguimos ter um treino “limpo”, mas no fim conseguimos resolver tudo para a classificação de amanhã”, explicou o piloto de 15 anos, que compete na categoria Sprinter. “De ontem para hoje mexemos bastante no chassi para dar mais estabilidade. No geral, se esses problemas não aparecerem de novo, acredito que temos um bom equipamento para andar rápido”, falou.

De manhã, Vianna fez alguns ajustes no chassi Techspeed, mas não viu evolução na tabela de tempos em função do problema no motor. À tarde, já com o propulsor sorteado, o piloto conseguiu dar apenas uma volta com pneus novos devido aos contratempos com o carburador. “Acho que dava para cravar o terceiro tempo. Demos apenas uma volta e o kart não estava da maneira como queríamos. De qualquer forma, andamos bastante nesta semana e acredito que podemos surpreender”, relatou.

Programação para a terceira etapa:

Sábado
8h30 às 8h35 – Classificação
10h15 – Corrida 1
12hs – Corrida 2

Comments are closed.