Quick News

Manuel Jr. Vice campeão da 6ª etapa do Paulista de Kart


| 7 anos atrás | Por:

Piloto maranhense fez bonito neste sábado no Kartódromo Arena Kirin em Itú – SP ao conquistar o vice campeonato na sexta etapa do Paulista de Kart.

O piloto Manuel Jr. (Governo do Maranhão – Centro Elétrico), conquistou de forma brilhante a sexta etapa do campeonato paulista de Kart realizada no sábado 31/05 no Kartódromo Arena Kirin em Itú SP, palco esse que sediara a 49ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart em Julho.

Manuel que vem de grandes resultados recentemente como as vitórias do maranhense de kart no final de semana anterior, chegou em Itú no meio da semana e com muito afinco se entregou aos seus preparativos junto com sua competente equipe Spirit para a realização da rodada dupla do Campeonato Paulista 5ª e 6ª etapas.

Com os ajustes realizados o representante do Maranhão na categoria Cadete onde compete os principais pilotos do país, Manuel Jr. foi para a disputa bastante confiante e logo na primeira disputa que valia pela 5ª etapa do campeonato e logo mostrou que não estava ali como mero participante, iria brigar por um lugar ao pódio e no decorrer da primeira prova realizou grandes ultrapassagens e finalizou a corrida na 4ª colocação.

Para a 6ª etapa da rodada dupla, Manuel Jr. bastante concentrado e focado na disputa, sabendo que havia como adversários pilotos de alto nível. Na largada partiu logo para frente, realizou manobras dignas dos grandes pilotos e logo figurava no pelotão da frente até que assumiu a liderança da prova faltando algumas voltas travou um duelo a parte com Rafael Câmara que conseguiu ultrapassar Manuel que ainda tentou recuperar a liderança mais a corrida chegou ao seu final com representante do Estado do Maranhão cruzando a linha de chegada na segunda posição, garantindo assim o segundo lugar na sexta etapa.

“Estamos no caminho certo e agora e continuar com o trabalho que traçamos. Realizarmos mais alguns ajustes para que possamos em julho disputar o Brasileiro com reais condições de conquista do título no mais importante campeonato de kart do Brasil”. Finalizou Manuel Carlos pai do piloto.

Manuel Jr. teve ainda neste sábado um torcedor especial, No pódio Manuel recebeu um de seus troféus conquistados por seu tio Fernando Batista que se deslocou de João Pessoa – PB, para acompanhar a disputa do sobrinho.

Texto e Fotos: Luiz Pinheiro

Assessoria: Velocidade Total

Comments are closed.