Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Mais 13 pódios para pilotos Birel Sudam na sétima etapa do Light


| 8 anos atrás | Por:

 

A sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart disputada no sábado 07/09 no Kartódromo de Interlagos, teve mais uma vez um grande número de pilotos que participaram das provas com Chassis Birel Sudam no pódio.

 

Desta vez 13 pilotos finalizaram suas corridas, entre os seis primeiros colocados.

 

O trabalho que vem sendo desenvolvido por Ernandes Onassis e sua equipe à frente da Birel Sudam, vem rendendo os frutos esperados. O número de pilotos é crescente e os resultados aparecendo.

 

Um dos pontos positivos é o apoio aos jovens pilotos que se iniciam no esporte.

 

Nas disputas da etapa o destaque na categoria Cadete ficou por conta de Felipe Baptista com um chassi Birel Sudam que conquistou um 3º lugar na primeira bateria e a vitória na segunda disputa. Com a soma dos pontos Felipe subiu ao pódio na segunda colocação, apenas 1 ponto atrás do vencedor da etapa.

 

Na categoria Júnior, pilotos com Chassis Birel Sudam foram ao pódio em quatro das seis posições. Felipe Drugovich foi o vencedor da etapa ao finalizar a primeira disputa em 3º, e, com uma bela recuperação conduziu seu kart à vitória, o que lhe garantiu na somatória das duas provas realizadas a conquista da etapa. Pedro Cardoso com um 5º e um 6º lugar também garantiu sua posição no pódio na quarta colocação. Outro piloto com Chassi Birtel Sudam que também subiu ao pódio foi Rafael Martins na quinta colocação ao finalizar suas corridas com um 8º e um 4º lugar. Finalizando o pódio da categoria, mais um piloto com chassi Birel Sudam, após estar sempre no pelotão da frente brigando pela vitória, Luca Castiglia cruzou a linha de chegada na 2ª posição e marcando a volta mais rápida da bateria. Para a segunda prova, a expectativa era bastante positiva só que foi tocado na largada, caiu para o final do pelotão e não conseguiu se recuperar, não pontuando na corrida, mesmo assim ainda subiu ao pódio na sexta colocação.

 

Pela categoria Sprinter, Evando Bambirra com seu kart de chassi Birel Sudam conquistou a vitória ao realizar a etapa de forma brilhante. Largando na segunda posição, partiu para cima do piloto que liderava a corrida e em uma manobra positiva fez a ultrapassagem e foi abrindo vantagem até cruzar a linha de chegada, na frente dos adversários. Na segunda prova, largou bem, manteve e liderança da prova com uma consistência feita seguiu firme rumo a segunda vitória do dia e conquistar a etapa, subindo ao topo do pódio.

 

Estreante com chassis Birel Sudam na categoria Sênior, Diogo Zucarelli largando do final do pelotão realizou uma prova fantástica, fazendo ultrapassagens sobre seus adversários e logo assumiu a liderança da corrida, foi abrindo vantagem até cruzar a linha de chegada em primeiro e ainda marcando a melhor volta da prova. Na segunda bateria tudo corria bem, liderava a disputa até que na reta oposta aos boxes teve problemas no kart que foi parando o que o obrigou a abandonar a disputa e lhe custou à vitória na etapa. Mesmo com o resultado, Diogo ficou com a quarta colocação na soma dos pontos.

 

A disputa final foi entre os pilotos das categorias Sênior, Super Sênior M e Sênior B, e mais uma vez pilotos com chassis Birel Sudam foram ao pódio.

Na soma geral da disputa, Christiano Mattheis ficou na quarta colocação ao finalizar as provas com um 2º lugar na primeira e um 6º lugar na segunda, além de marcar a melhor volta na primeira bateria.

Disputando a prova pela Super Sênior, Christiano Mattheis esteve bem na disputa, chegando muito perto de vencer corrida ao cruzar a linha de chegada próximo do líder, na 2ª colocação. E marcar a volta mais rápida. Na segunda corrida, Mattheis novamente esteve bem, chegando a brigar pela vitória. No fim da disputa recebeu a quadriculada na 3ª posição, garantindo assim mais um pódio e um troféu para a sua coleção na 2ª colocação.

 

Na Super Sênior Master, mais dois pódios para pilotos com chassis Birel Sudam. Cylmar Forte com um 6º e um 4º lugar, foi ao pódio na quinta colocação enquanto André matinha com um 4º lugar obtido na primeira bateria e um abandono na segunda, finalizando a disputa na sexta posição, garantindo ainda seu lugar no pódio.

 

Confira a geleria de fotos dos pilotos com Chassis Birel Sudam na sétima etapa

Comments are closed.