Quick News

Corsa Racing Banner

Luiz Felipe Branquinho volta à São Paulo para o Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Piloto está em fase final de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart

Neste mês de junho as competições de kart regionais, em sua maioria, encerram o período do primeiro turno e entram em fase de recesso, para as disputas do Campeonato Brasileiro de Kart. A Copa São Paulo Light obedece este cronograma e neste sábado (23) realizará a sua quinta rodada do ano. A prova será disputada, em sistema de rodada dupla, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Bareuri, na região metropolitana paulista.

Um dos pilotos que se deslocam para São Paulo em busca de aprendizado e corridas competitivas é o goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce). Competindo pela categoria Júnior Menor o garoto tem se destacado com uma das grandes revelações da temporada. Com uma bagagem de três anos de kart, onde passou pelas classes Mirim, Cadete e Super Cadete, Branquinho em 2012 tem conseguido conquistar resultados bastante expressivos. Tanto no Light, Super Centro-Oeste ou mesmo no Open do Brasileiro de Kart, disputado há duas semanas em Santa Catarina, o piloto já foi ao pódio e desponta como um dos fortes candidatos na luta pelo título nacional.

Em busca de sua primeira vitória da temporada em São Paulo, assim como finalizar sua preparação para o Brasileiro, Luiz Felipe desembarca nesta quinta-feira para a disputa desta etapa do Light. Com o suporte técnico da equipe SR Racing, comandada por Secreta, assim como da fábrica de chassis Techspeed, o piloto de 12 anos está muito motivado e pretende, no traçado anti-horário da Aldeia da Serra, vencer a última corrida do primeiro semestre.

“O Luiz Felipe tem treinado muito lá em Goiânia. Fomos ao pódio do Open do Brasileiro, na última etapa do Light e nosso equipamento esteve sempre entre os mais velozes nas três pistas (Goiânia | Beto Carrero | Interlagos). Espero que possamos, novamente, desenvolver um trabalho diferenciado nesta etapa e que ele, na pista, consiga fazer a sua parte e lutar pelas duas vitórias deste sábado”, comentou Secreta, o chefe da equipe.

Nesta quinta-feira Luiz Felipe participará de duas sessões de treinos livres, mesmo programa que será executado nesta sexta-feira. No sábado, todas as atividades serão realizadas na parte da manhã começando pela tomada de tempos e, depois, as duas corridas. O pódio está previsto para as 13:20h.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.