Quick News

Corsa Racing Banner

Luiz Felipe Branquinho venceu a primeira do Campeonato Goiano


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Neste final de semana, dias 19 e 20 de maio, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce) participou da primeira rodada do Campeonato Goiano de Kart. A competição aconteceu no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, e contou com a participação de quase 40 pilotos.

Competindo pela classe Júnior o piloto de apenas 12 anos acelerou fundo e mostrou porque tem sido considerado um dos expoentes do kartismo do Centro-Oeste. Com apoio técnico da equipe SR Racing Branquinho dominou a etapa com tranquilidade, mesmo tendo largado em um grid que agrupou as categorias Júnior Menor, Graduados e Sênior. Foram duas vitórias em sua classe, uma no sábado e outra, no domingo, lhe garantindo a pontuação máxima ao final da primeira rodada do Certame.

“Fiquei muito feliz de ter conseguido começar o Goiano com o pé direito. O Secreta conseguiu ajustar o kart muito bem para este circuito menor aqui de Goiânia e, na pista, eu consegui fazer o meu trabalho e ganhar as duas corridas. Espero fazer o mesmo nas próximas etapas e seguir rumo ao título no final do ano”, comentou o representante da Medcomerce.

De malas prontas para São Paulo

Nesta quarta-feira Luiz Felipe segue para São Paulo onde, no sábado (26) disputará a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Acostumado às disputas na Aldeia da Serra, Branquinho terá como desafio o tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

A pista será utilizada em seu sentido anti-horário, condição em que Luiz Felipe ainda não realizou nenhum treino. O objetivo da equipe SR Racing será o de preparar o piloto da melhor forma possível nos treinos livres para assimilar a pista e, só então, começar a passar os equipamentos e buscar o ajustes mais técnicos em busca dos melhores tempos.

A programação oficial começa amanhã, com duas sessões de treinos livres até na sexta-feira. No sábado, então, já com os motores sorteados pela organização, as atividades serão desenvolvidas todas na parte da manhã sendo compostas pela tomada de tempos e duas baterias.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.