Quick News

Em Interlagos, Luiz Felipe Branquinho teve corrida de recuperação no Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Há quase mil quilômetros de casa o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce) encarou no último sábado, dia 27, os desafios da quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, o piloto de 12 anos participou das duas corridas da rodada dupla na categoria Júnior Menor.

Com seu chassis Tech1, da Techspeed, preparado e mantido pela SR Racing, o piloto fez dois dias de treinos para se adaptar ao traçado. Acostumado à pista de Goiânia, Branquinho gosta muito do circuito de Interlagos e, principalmente, no sentido anti-horário, acredita que é uma pista muito difícil e gostosa de pilotar.

Seu kart estava pronto e bem preparado para a tomada de tempos e nos treinos livres esteve sempre entre os mais velozes da pista. Já com o motor sorteado pela organização o piloto disputou a tomada de tempos na manhã de sábado e, com o tempo de 55s915 ficou com o sexto lugar no grid, a uma diferença de três décimos do pole-position.

A primeira corrida aconteceu em seguida. Após uma largada boa Branquinho conseguiu se manter na sétima posição, mas, acabou perdendo dois lugares, ficando em oitavo, ainda na primeira volta. Seu ritmo de prova estava bom e logo ele conseguiu voltar ao sexto lugar. Porém, na metade da corrida, ao tentar assumir a quinta posição, o piloto acabou rodando. A equipe foi rápida e o recolocou na pista, mas, todo o pelotão já havia passado e, com isso, Luiz Felipe ainda completou a prova, mas, somente na 14ª posição.

Algumas horas depois o piloto alinhava seu kart novamente no grid, para a segunda bateria. Partindo da penúltima posição o Goiano, realmente, mostrou seu potencial. Com um kart muito veloz ele deu início a uma corrida de recuperação. Com ultrapassagens limpas e muito determinadas ele foi escalando o pelotão. Na segunda volta ele já estava em décimo, na sétima em quinto, na 14ª em quarto e, na última volta, conseguiu superar mais um concorrente e receber a bandeirada na terceira posição. Na soma das duas corridas Branquinho conseguiu ainda ir para o pódio, com a quinta colocação no geral da etapa.

“Meu kart estava muito bom e rápido. Não fosse o problema na primeira bateria acho que conseguiria lutar pela liderança. A segunda corrida eu gostei muito. Passei um monte de gente e, na última volta, ainda consegui ganhar mais uma posição”, analisou Luiz Felipe.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.