Quick News

Luiz Felipe Branquinho vence de ponta-a-ponta no Campeonato Goiano


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


No último sábado (18) o Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, recebeu por mais uma vez as atividades oficiais do Campeonato Goiano de Kart com as provas válidas pela quinta e sexta etapas. Mais de 40 competidores participaram das disputas sob o tradicional calor e clima seco da região Centro-Oeste do país.

Competindo pela categoria Júnior Menor o piloto Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce), de 12 anos, mostrou porque tem sido destacado como um dos grandes concorrentes de sua classe nesta temporada. Contando com o apoio técnico da SR Racing, comandada pelo preparador “Secreta”, o piloto foi o mais veloz em todas as vezes que foi à pista.

Muito dedicado e com vistas à preparação também para as demais provas do calendário nacional Luiz Felipe foi uma unanimidade. Desde os treinos livres o piloto colocou seu chassis na primeira posição. Na tomada de tempos, disputada no final da manhã, a pole foi conquistada com largada vantagem, lhe permitindo assim o direito de largar na ponta.

Nas duas corridas da rodada dupla, mesmo com o grid contendo pilotos Júnior Menor, Júnior, Novatos e Graduados, Felipe foi extremamente tranquilo e, em ambas as oportunidades venceu de ponta-a-ponta assumindo assim, de forma isolada, a liderança do Campeonato Goiano.

A sétima e oitava etapas do Campeonato Goiano marcarão também o final da temporada 2012. As provas estão previstas também para o Kartódromo Ricardo dos Santos, em Novembro.

“Foi uma semana de muito trabalho e dedicação. Infelizmente não pude ir à última do Light por motivo de provas na escola e, com isso, estava sem correr desde o Brasileiro. Treinei bastante, achamos um acerto de chassis e carburação muito bom o que me deu a chance de ganhar as corridas com mais  de uma reta de vantagem. Estou feliz e vou continuar treinando para a voltar à São Paulo, em Setembro, para o Light”, finalizou o piloto da MEDCOMERCE.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.