Quick News

Luiz Felipe Branquinho se preparou para o Brasileiro de Kart


| 8 anos atrás | Por:

Em Itu, interior paulista, piloto disputou a quinta etapa da Copa SP Light de Kart

O piloto Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / MZ Racing), de Goiânia, disputou no último sábado (14) a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. As disputas tiveram vez no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, mesma pista que será a sede do Campeonato Brasileiro de Kart deste ano, que será disputado entre os dias 21 e 26 de julho.

Em uma temporada de grande aprendizado, Luiz Felipe tem se dedicado bastante aos treinos e, principalmente, ao seu crescimento enquanto piloto. Com chassis Birel Sudam e motores IAME preparados pela RBC Preparações o piloto conta com o suporte técnico da equipe MZ Racing, de São Paulo, para unir estes componentes e colocar o piloto na pista.

A sua participação nesta rodada foi composta por quatro treinos livres, dois na quinta e dois na sexta-feira, quando o garoto conseguiu encontrar um conjunto ideal para seguir para a tomada de tempos. Esta sessão classificatória, disputada na manhã de sábado, deu a Luiz Felipe a quinta posição em um grid formado por 27 concorrentes de todo o país.

Na primeira corrida, após boa largada, ele acabou envolvido em um acidente na primeira curva que o jogou para o fim do pelotão. Sem desanimar o piloto ainda conseguiu recuperar várias posições para receber a bandeirada no 12º lugar. Na segunda bateria, um a prova de muita inteligência, arrojo e velocidade, Luiz Felipe conseguiu superar vários concorrentes e, ao final das 18 voltas, receber a bandeirada de chegada no quarto lugar.

Com sete pontos conquistados o piloto terminou a etapa na sétima posição e segue, agora, confiante em uma boa colocação para o Campeonato Brasileiro.
“Foi uma semana de muito trabalho aqui em Itu. Ano passado já andei bem nesta pista no SKB e agora, de novo, consegui ser competitivo. Nossa equipe está com um acerto bom e tenho certeza que vamos chegar no Brasileiro prontos para disputar o título”, comentou o piloto de Goiânia.

Foto:Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.