Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Luiz Felipe Branquinho retoma sua briga pelo título do LIGHT


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


O piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce), da classe Júnior Menor, disputou em meados do mês passado o Campeonato Brasileiro de Kart. No Kartódromo do Beto Carrero, em Santa Catarina, o piloto foi um dos destaques da competição nacional, andou sempre entre os primeiros e se destacou como um dos fortes candidatos ao título.

Passada a euforia do nacional, contudo, chega agora a hora dos pilotos retornarem para suas disputas anuais nos principais campeonatos estaduais espalhados pelo país. Neste contexto, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, o piloto de 12 anos irá disputar a sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

A competição, uma das mais difíceis da temporada, é realizada com motores sorteados pela empresa mineira RBC Preparações e tem como principal atrativo a competitividade entre os pilotos. Desta forma, para conseguir uma boa apresentação, Luiz Felipe e a equipe SR Racing, desembarcam em São Paulo no final da tarde de hoje para, a partir desta quinta-feira, se prepararem para a prova.

Na quinta serão duas sessões de treinos livres e, na sexta, mais duas. Vale ressaltar que o último treino na sexta-feira os pilotos já participam com o motor oficial da competição. No sábado a programação será toda voltada para as atividades oficiais. A categoria Júnior Menor realizará todas as atividades na parte da manhã sendo primeiro a tomada de tempos e, em seguida, as duas baterias que compõe a etapa.

“Estou doido para voltar a correr. Tem quase um mês que corremos no Brasileiro e, desde aquela época, não participei de mais nenhuma prova. Vamos nos dedicar muito nos treinos para achar um acerto ideal e, na tomada de tempos, quero conseguir a pole igual fiz na última etapa, em junho. Estamos com um equipamento muito afinado e tenho certeza que estamos competitivos para buscar estas duas vitórias”, comentou o representante da MEDCOMERCE.

Todas as atividades deste sábado estarão disponíveis em tempo real através do sistema de live-timing da cronometragem. Para acompanhar basta acessar o link www.racingcrono.com.br.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.