Quick News

Luiz Felipe Branquinho largará na quarta fila da Copa Brasil de Kart


| 8 anos atrás | Por:

Competição está sendo disputada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano – MG

Neste final de semana os holofotes do kartismo nacional estão apontados para Minas Gerais. No Kartódromo RBC Racing, na pacata cidade de Vespasiano, região metropolitana mineira, mais de 150 pilotos participam da 15ª edição da Copa Brasil de Kart. Separados em 10 categorias os competidores farão de tudo para conquistarem este que é um dos principais títulos da modalidade no país.

Competindo na categoria Júnior o goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce | SR Racing) é uma das esperanças de vitória para a região centro-oeste. Com vários anos de experiência e já tendo participado de outras provas oficiais no RBC Racing o piloto conhece bem os detalhes da pista e acredita que, com dedicação e um bom acerto do kart poderá lutar pelo título.

Contando com o sempre exclusivo atendimento da equipe SR Racing, comandada pelo preparador “Secreta” o piloto começou bem a sua busca pelo título nacional. Durante o dia de ontem ele participou de três sessões de treinos livres onde pode se readaptar à pista, bem como, ajustar todo o seu kart para as corridas e a tomada de tempos.

Na manhã de hoje foram mais dois treinos livres até que, com tudo pronto, o piloto partiu para a sessão classificatória. Apesar de seu kart estar bastante acertado, Branquinho não conseguiu se posicionar bem na pista e, sem o vácuo de seus concorrentes, não foi possível extrair o melhor rendimento de seu equipamento. Mesmo assim, com a marca de 54s404 ele garantiu a sétima posição do grid de largada e irá partir nas duas corridas classificatórias da quarta fila.

Nesta sexta-feira serão disputadas as duas corridas classificatórias que, somadas, definirão o grid de largada da final, de sábado. Quem ganhar, no sábado, será o campeão. “Nosso equipamento poderia estar um pouco melhor e eu, pessoalmente, acho que teria conseguido me posicionar melhor na pista. Vamos com tudo em busca de recuperação nas classificatórias para, então, buscar o título na final”, comentou o piloto de 13 anos.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.