Quick News

Luiz Felipe Branquinho foi ao pódio na primeira do SKUSA Pro Tour


| 7 anos atrás | Por:
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Primeira de três rodadas foi disputada em Dallas, nos Estados Unidos

Neste fim de semana teve início em Dallas, nos Estados Unidos, a edição 2014 do SKUSA, Pro Tour. A competição, tradicional no calendário norte-americano, será disputada em três eventos sendo este o de abertura, a segunda etapa em Modesto, na Califórnia, no início de agosto e o último e mais esperado em Las Vegas, em novembro.

Depois de três anos de experiência competindo exclusivamente na prova de Las Vegas o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / MZ Racing) foi convidado pela equipe Ital Kart para compor seu time de fábrica nesta importante competição.

Disputando as provas na categoria TaG Junior, que utiliza motores 125cc, dois tempos, de partida elétrica o piloto se mostrou muito competitivo e, por pouco, não voltou ao Brasil como o campeão da etapa.

A programação do fim de semana de competição teve o mesmo cronograma no sábado e no domingo, dias em que foram disputadas a tomada de tempos, duas corridas classificatórias e uma final. As atividades do dia três marcaram a primeira etapa do Campeonato e, as do dia quatro, a segunda etapa.

Branquinho, que já se despontava nos treinos como um dos favoritos, teve problemas na tomada de tempos e, com o tempo de 53s809 ficou apenas com a 12ª posição na tomada de tempos. Sem desanimar e ciente do bom equipamento que tinha em mãos o garoto de 14 anos fez duas corridas de recuperações. Nas classificatórias, que tiveram apenas oito voltas cada uma, ele finalizou na nona e na sétima colocações. Com 16 pontos perdido Branquinho conseguiu se garantir na Final com a sétima posição do Grid.

A última atividade do sábado foi a corrida Final. Luiz Felipe fez uma boa largada e seguiu em busca dos adversários. Com seguidas voltas rápidas e muitas ultrapassagens ele conseguiu se destacar, escalou o pelotão e recebeu a bandeirada
em uma comemorada segunda posição.

BATIDA TIROU A VITÓRIA NO DOMINGO

Animado com o bom resultado de sábado Luiz Felipe chegou no domingo ao Dallas Karting Complex disposto, realmente, a vencer. Neste espírito, com a marca de 53s277 Felipe ficou com o melhor tempo da sessão classificatória. Porém, um erro no cálculo da quantidade de combustível, deixou o kart de Branquinho 200 gramas mais leve na pesagem oficial o que, automaticamente, o desclassificou desta tomada de tempos, deixando para ele a última posição nas classificatórias.

Desapontado, mas, muito profissional, o piloto da Medcomerce fez duas corridas brilhantes nas classificatórias. Largando do 25º lugar a primeira prova ele chegou em nona e, na segunda, em terceiro. Com 12 pontos perdidos ele se garantiu na segunda fila do grid da final, partindo da terceira posição.

A última e decisiva corrida foi muito emocionante. Luiz Felipe logo pulou para a segunda posição e, com três voltas, liderava a corrida. Com os karts andando muito juntos Felipe procurou se manter todo o tempo entre os três primeiros. Com oito voltas completadas, porém, seu kart acabou sendo atingido em cheio por um dos concorrentes e, assim, acabou ficando de fora do restante de prova.

“Estou feliz pelo desempenho que conseguimos nesta primeira prova do Pro Tour. O kart estava muito rápido e, em todo o fim de semana, tive condições reais de lutar pela vitória. Agradeço muito ao nosso time, ao Mazinho Olivieira, e todos que torceram por mim. A batida foi coisa de corrida. Vamos com tudo para a próxima”, comentou.

A segunda etapa do SKUSA Pro Tour será disputada entre os dias 1º e 3 de agosto, em Modesto, na Califórnia.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.