Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Luiz Felipe Branquinho estreou com pódio no Light


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Ricardo Fávaro

Foto: Ricardo Fávaro


Neste sábado (05) o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Racing) voltou à São Paulo para a disputa da segunda rodada da Copa São Paulo Light de Kart, pela categoria Júnior Menor. Apesar de não ter disputado a rodada inicial da competição o piloto encarou o desafio de começar depois e não se arrependeu, finalizou o dia como o vice-campeão da etapa.

O evento teve vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista e contou com a participação de 140 pilotos em nove categorias. Após ter disputado as provas do Campeonato Paulista, ainda no mês de janeiro, Branquinho desembarcou em São Paulo ainda na quinta-feira, para os treinos livres.

Após quatro sessões em que preparou todo o kart para a corrida do piloto da equipe SR Racing chegou animado na pista na manhã de sábado, para a tomada de tempos e a corrida. Na sessão classificatória, porém, o problema em seu conjunto o impediu de fazer uma volta perfeita e, com o tempo de 44s939 ele ficou apenas com a 11ª posição para a primeira corrida.

As baterias foram disputadas na sequência, ainda na parte da manhã do sábado. Em duas provas onde o piloto demonstrou muita competitividade e grande inteligência, Branquinho foi ganhando posições volta após volta. Com um ritmo muito veloz e ciente do equipamento que tinha em mãos o goiano de 12 anos conseguiu finalizar a primeira corrida na sétima posição e, a segunda, no segundo lugar. Com o resultado o garoto conseguiu encerrar o dia como o vice-campeão da etapa e, consequentemente, tirou grande parte da diferença que seus concorrentes construíram na primeira etapa.

“Estou muito feliz pelas minhas corridas. Tivemos um problema no kart na tomada de tempos, mas, o pessoal da equipe conseguiu consertar e, com isso, fiz duas corridas legais. Passei muita gente e conseguiu não bater. Foi muito bom”, encerrou o representante da Medcomerce.

Foto: Ricardo Fávaro

Comments are closed.