Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Luiz Felipe Branquinho está preparado para o Brasileiro


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Divulgação

Foto: Flávio Quick - Divulgação

No Kartódromo Beto Carrero piloto participou da 1ª Copa Beto Carrero de Kart

Em fase final de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce) esteve neste final de semana, entre os dias sete e nove de junho, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha – SC, onde disputou a 1ª Copa Beto Carrero de Kart.

Este pista será a sede do Brasileiro e, sendo assim, o evento teve o status de competição Open para que competidores de todo o país pudessem se preparar para as disputas da principal prova do calendário nacional.

Acostumado aos grandes eventos Luiz Felipe e a equipe SR Racing aproveitaram cada uma das cinco sessões de treinos livres para “passarem” cada um dos componentes do kart. Apostando no vitorioso chassis Tech1, da fábrica Techspeed, o piloto testou com dedicação cada detalhe de seu kart e chegou, realmente, a um acerto muito bom.

Animado com os testes o piloto partiu para a tomada de tempos, realizada na manhã da sexta-feira e, com menos de um décimo para a marca do pole-position registrou a segunda posição no grid, garantindo assim um lugar na primeira fila.

A primeira bateria da competição foi realizada ainda na tarde de sexta-feira. Andando muito rápido, mas, sob forte pressão, Felipe esteve sempre entre os três primeiros. Entre ultrapassagens e alguns toques ele acabou finalizando as 15 voltas com a terceira posição. A segunda e decisiva corrida foi autorizada na manhã de sábado. Após uma boa largada o piloto já vinha em segundo, mas, após um toque, caiu para o 18º lugar. Muito determinado Branquinho passou então a fazer uma corrida de recuperação e, com muita garra superou 11 adversários para cruzar a linha de chegada no sétimo lugar.

Com a soma dos resultados das duas corridas Luiz Felipe conseguiu um lugar no pódio geral do evento, com a quarta posição.

“Estamos satisfeitos porque o objetivo de preparar o equipamento e desenvolver o kart foi atingido. Corrida é corrida e as situações aparecem e apenas o piloto sabe como solucionar. O Felipe teve sangue frio e mesmo quando caiu para 18º conseguiu manter a calma e numa excelente corrida chegou em sétimo. Tenho certeza que estamos prontos para lutar pelo título do Brasileiro”, comentou Luiz Eduardo, pai do piloto.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.