Quick News

MG Tires Banner

Luiz Felipe Branquinho está classificado para a Copa das Federações


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Luiz Felipe e o preparador "Secreta"

Foto: Flávio Quick - Luiz Felipe e o preparador "Secreta"


Neste domingo (22) o Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, recebeu as atividades da única etapa do ano do Super Centro-Oeste de Kart. A competição reuniu cerca de 50 pilotos de todos os estados da região central do país e ofereceu, além do título regional, vagas para a Copa das Federações e o Grande Prêmio RBC.

Correndo em casa, pela categoria Júnior Menor, Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Racing) se preparou bastante para a corrida e, junto à equipe SR Racing, trabalhou muito no acerto de seu chassis Techspeed e da carburação, uma vez que os motores do campeonato foram sorteados entre os concorrentes.

Mesmo com sua experiência na pista de Goiânia, Luiz Felipe não conseguiu um conjunto motor/carburador que lhe permitisse acompanhar o rendimento dos pilotos mais rápidos do circuito e, com isso, fez o possível para se manter na disputa pelos primeiros lugares. Com garra e determinação o piloto de 12 anos fez duas corridas de muita técnica e, ao final, recebeu a bandeirada na segunda posição, garantindo assim o Vice-Campeonato.

“Infelizmente não conseguimos um bom acerto de motor/carburador, o que deixou o Felipe sem ação na corrida. Com toda a experiência dele aqui na pista ele ainda fez muito e conseguiu segurar a segunda posição, que cumpriu um de nossos objetivos que era o de conquista a vaga para a Copa das Federações. Vamos continuar treinando e, certamente, os melhores resultados estão por vir”, comentou o preparador Secreta.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.