Quick News

MG Tires Banner

Luiz Felipe Branquinho disputará a Fórmula Minas de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto de Goiânia participará da prova como preparação para a Copa Brasil de Kart

A cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, receberá neste sábado, dia 21, as disputas da etapa única da Fórmula Minas de Kart. O palco para as provas será o Kartódromo RBC Racing que, segundo os organizadores, deverá receber cerca de 70 pilotos de várias partes do país. Além da busca pelo título o principal objetivo será a preparação para a Copa Brasil de Kart, evento que será disputado nesta mesma pista entre os dias oito e 12 de outubro.

Um dos competidores que viajou quase mil quilômetros para esta prova foi o goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce | SR Racing). Competindo pela categoria Júnior Branquinho é um dos destaques de sua classe no país. Após um Top3 no Super Kart Brasil e o Top10, no Brasileiro, disputado no mês de julho, o garoto que completará 14 anos no dia 29 está em Belo Horizonte desde a última quarta-feira quando deu início à sua preparação.

Com o sempre exclusivo apoio da equipe SR Racing, comandada pelo preparador Secreta, Branquinho irá utilizar chassis Techspeed e motores IAME preparados pela RBC Preparações. Ele terá pela frente adversários muito experientes que, com certeza, serão os mesmos que ele terá de superar no mês que vem, durante a Copa Brasil.

“Conheço o Kartódromo RBC desde a sua inauguração, em 2010. Já corri aqui no GP Brasil, GP Nacional e gosto muito da pista. Ela é rápida, tem vários pontos de ultrapassagem e, quem se adapta bem, consegue uma grande vantagem. Nunca conquistei um título aqui, mas, estou treinando bastante em Goiânia, vamos fazer esta prova do final de semana, e tenho certeza que poderei lutar pela vitória amanhã, mas, principalmente, pelo título da Copa Brasil”, comentou o piloto.

A programação oficial do evento teve início na quarta-feira, com os primeiros treinos livres. Ontem e hoje o cronograma de sessões livres foi o mesmo. Amanhã, sábado, os karts entram na pista diretamente para a tomada de tempos e as duas corridas. A soma dos resultados irá determinar os Campeões.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comments are closed.