Quick News

Artmix Banner

Luiz Felipe Branquinho conquistou o vice campeonato no SKB11


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Branquinho #55, largou na primeira fila em duas das quatro baterias.

Foto: Flávio Quick – Branquinho #55, largou na primeira fila em duas das quatro baterias.

Depois de mais de 60 dias afastado goiano mostrou talento e quase ficou com o título

Terminou ontem, em Itu, interior de São Paulo, o Super Kart Brasil 11. A competição, que foi idealizada por sete dos maiores campeões do kartismo no Brasil, tornou-se nos últimos três anos uma referência em termos de organização e competitividade em todo o país.

Representando o estado de Goiás Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce | SR Competições) voltou às competições após 60 dias afastado em virtude de um braço quebrado. Com muita técnica, raça e força de vontade o piloto mostrou que continua em plena forma e, após quatro corridas muito disputadas, ficou com o título de vicecampeão.

Os treinos oficiais aconteceram na quinta e na sexta-feira e no sábado, pela manhã, os karts tomaram a pista para a primeira tomada de tempos. Com uma competitividade fora do comum os sete primeiros karts nesta sessão estiveram separados por apenas sete centésimos de segundo. Com a marca de 50s736 Luiz Felipe ficou exatamente com a sétima posição, abrindo a quarta fila do grid. A primeira corrida aconteceu poucas horas depois. Animado o piloto fez uma boa largada e, pela parte interna da pista, já fazia a tangência para a primeira curva quando, em um forte toque, saiu da pista e teve de abandonar. A segunda prova foi disputada ainda no sábado. Em uma prova de muitas ultrapassagens, toques e brigas realmente acirradas Luiz Felipe conseguiu se impôr e, com um agressivo estilo de pilotagem, conseguiu finalizar a prova na quarta posição.

No dia seguinte aconteceu nova sessão classificatória e, desta vez, Branquinho conseguiu ficar com o terceiro tempo. Abrindo a segunda fila para a terceira corrida do evento o piloto de Goiânia teve uma corrida muito acirrada. Entre ultrapassagens e retomada de posição o piloto ficou todo o tempo na briga do primeiro pelotão e recebeu a bandeirada no quarto lugar. Finalizando o evento a quarta bateria foi a mais acirrada de todas. Com nervos à flor da pele os pilotos acabaram se envolvendo em muitos acidentes e Luiz Felipe, com tranquilidade e sorte, para desviar dos acidentes, conseguiu uma excelente prova e finalizou na segunda posição.

Com este resultado ele somou ao todo 50 pontos e ficou com o vice-campeonato do Super Kart Brasil 11. Pela sexta-etapa do Campeonato Paulista, válida pelas corridas de domingo, ele também ficou com a segunda posição.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.