Quick News

MG Tires Banner

Luiz Felipe Branquinho conquistou a pole-position no Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Punição impediu o piloto de lutar pela vitória

Neste sábado (23) o Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri (SP) recebeu as atividades da quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Na pista, quase 130 pilotos de todo o país disputaram as duas provas do dia que tiveram o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce) largando da pole-position.

O final de semana de Branquinho começou na quinta-feira, com a participação nos treinos livres. Com a pista molhada e muita chuva o piloto aproveitou para ajustar bem todo o equipamento e conhecer melhor o traçado invertido até então usado em uma configuração inédita. Com muita dedicação Luiz Felipe conseguiu preparar bem o kart, mas, na tarde de sexta o tempo já estava mudando. A chuva tinha parado e a previsão para o sábado era de tempo firme durante todo o dia.

Sob o comando do experiente preparador “Secreta” a SR Racing usou de toda a sua experiência para mudar o acerto do kart e, com um equipamento que se mostrou muito rápido Branquinho voltou à pista na manhã de sábado. Com o tempo de 45s147 Branquinho garantiu a pole-position da corrida e comemorou bastante com a equipe.

Cerca de uma hora depois a largada da primeira prova foi autorizada. Luiz Felipe, após cair para a segunda posição na primeira curva, conseguiu se manter no primeiro pelotão e, mesmo com rendimento um pouco mais lento que de seus adversários, mesmo sob fortes ataques ele conseguiu se manter nesta posição. Na segunda parte da corrida ele conseguiu abrir certa distância e, com isso, seguiu sem ser ameaçado até a bandeirada, que ele recebeu na segunda posição.

Horas depois, no final da manhã, Felipe largou novamente na primeira fila para a segunda bateria. Em uma boa largada o piloto goiano assumiu a ponta. Algumas curvas depois foi superado por um concorrente, mas, manteve-se lutando pelo primeiro lugar. Contudo, ele foi sinalizado pela direção de provas para um Time Penalty em virtude de ter sido detectada uma queima de largada. Infelizmente Luiz Felipe não viu esta comunicação e acabou sendo excluído da prova.

“O final de semana estava realmente muito bom. Deixamos o kart bem rápido e conseguir a pole foi muito legal. Na primeira corrida o Igor Melo estava um pouquinho mais rápido e não consegui buscá-lo. Na segunda prova eu não vi a placa com o número do meu kart. Os caras anotam o número do kart com giz, em um quadrinho negro. Estava com o sol no rosto e, de verdade, não vi. Foi um pena, mas, o mais importante é que estamos realmente bem rápidos e prontos para a briga no Brasileiro”, comentou o piloto de 12 anos.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.