Notícias

MG Tires Banner

Luiz Felipe Branquinho buscará título inédito na Copa Brasil de Kart


| 12 anos atrás | Por:

Depois de dois meses longe das grandes competições, o piloto retoma sua carreira esta semana

Nos dois últimos meses o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce), da classe Júnior Menor, viveu momentos de muita dedicação e empenho em suas atividades escolares. Atualmente com 13 anos o garoto vive um momento de definição do ano letivo e, com isso, se dedicou muito aos estudos para então, voltar às pistas.

Este retorno se dará nesta semana, de hoje até o próximo sábado (13) em grande estilo. No Kartódromo Cesar Francischinni, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, o piloto irá disputar a 14ª edição da Copa Brasil de Kart. O evento, que tem expectativa de receber 170 competidores de todo o país, é considerado uma das principais competições do kartismo brasileiro e seu título é reconhecido como um dos mais difíceis da temporada.

Acostumado ao clima quente e seco de Goiânia, local onde mora com sua família, Luiz Felipe terá também as condições meteorológicas como um dos adversários. A previsão do tempo indica chuva hoje e amanhã com temperatura em forte queda até o final de semana. A mínima prevista está na casa dos nove graus e, as máximas, não passam dos 20.

Para buscar o título desta Copa Brasil Branquinho terá em suas mãos um kart Techspeed, modelo Tech1, que será preparado pela equipe SR Competições. O conjunto motor/carburador será fornecido pela Passoca Preparações, de São Paulo. A pista de Farroupilha tem característica de alta velocidade e, deste modo, Luiz Felipe acredita que poderá se sair muito bem por se tratar do tipo de traçado de sua preferência.

“Estava louco para voltar a correr nas competições grandes. Nos últimos meses fiquei treinando e competindo só em Goiânia e agora quero me juntar aos principais meninos da minha categoria para tentar conquistar este Campeonato. Estou preparado para as provas e acredito que poderemos lutar, tranquilamente, para conquistar um lugar no pódio”, afirmou o piloto de 13 anos.

A programação oficial desta 14ª Copa Brasil de Kart começou hoje, com uma sessão de treino livre para cada categoria. O mesmo cronograma será seguido amanhã. Na sexta-feira acontecem a tomada de tempos e as primeiras baterias e, finalmente, no sábado, serão disputas as corridas finais. Todas as atividades desta competição estarão disponíveis em tempo real através do sistema de live-timing da cronometragem. Para acompanhar basta acessar o link www.crono1.com.br.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.