Quick News

URacer Banner

Luiz Felipe Branquinho buscará o título do Super Centro-Oeste de Kart


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Neste final de semana o kartismo da região central do país estará muito movimentado com a realização da principal competição regional do ano, o Super Centro-Oeste de Kart. As disputas acontecerão neste sábado e domingo (21 e 22) no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia – GO, e deverão contar com a participação de pilotos de todos os estados da região.

Um dos pilotos que buscará o título será o goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Racing), da categoria Júnior Menor. Acostumado às competições mais importantes do país como Brasileiro, Copa Brasil e Copa São Paulo, Branquinho é atualmente um dos nomes que mais se despontam no kartismo do estado por seus expressivos resultados. No ano passado ele foi um dos representantes brasileiro no SKUSA, nos Estados Unidos e finalizou a Copa São Paulo, principal campeonato regional do país, com o vice-campeonato.

Com vistas a uma perfeita preparação para a prova e, acima de tudo, buscar o título, Branquinho abriu mão de disputar a terceira etapa do Light, em São Paulo, na última semana e se dedicou completamente aos treinos. Com total apoio da equipe SR Racing, sob os atentos cuidados do preparador “Secreta” o piloto deu mais de 200 voltas no último final de semana.

“Nossa região tem um kartismo muito forte. Os pilotos daqui estão se despontando em provas em todo o país e no exterior e, com isso, a conquista do Centro-Oeste fica ainda mais valorizada. Nomes como João Pedro Custódio (Campeão do SKB5) e João Vitor Rosate (vencedor no Light) deixam ainda mais difícil a conquista do título”, comentou Luiz Eduardo Branquinho, pai do piloto.

A programação oficial do Super Centro-Oeste teve início ontem, dia 19, com as primeiras sessões de treinos livres. O cronograma será seguido hoje (sexta) e na manhã de sábado. Na tarde deste sábado, dia 21, os pilotos tomam a pista já com os motores sorteados pela organização para os últimos ajustes do equipamento. No domingo, finalmente, acontecem a tomada de tempos e as corridas Pré-Final e Final.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.