Quick News

4BTS

Lucca Abreu estreou na Thunder


| 10 anos atrás | Por:

Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Uma estréia proveitosa para Lucca Abreu na temporada 2012 do kart brasileiro. O piloto mineiro da categoria Júnior Menor, que representa oficialmente a fábrica de chassis Thunder, competiu na primeira etapa do Paulista Light, em Interlagos, pista que ainda não conhecia.

Também foi seu contato inicial com a equipe Sagui Kart, que o acompanhará nas principais provas do calendário.

Lucca esteve sempre entre os mais rápidos durante todos os treinos livres, na tomada, no entanto, um corte na mangueira de combustível fez com que o kart perdesse rendimento, mesmo assim, conseguiu se classificar em oitavo.

Na primeira corrida, após problemas na largada, caiu para 12ª posição. Virando na mesma casa dos ponteiros Lucca foi escalando o pelotão e terminou na sexta posição. Na segunda prova do fim de semana, um problema no carburador fez com que perdesse muitas posições logo na primeira volta. Apesar dos problemas, recuperou-se na corrida e conseguiu chegar à zona de pontuação.

“A estréia foi muito positiva, apesar de alguns probleminhas, mas são coisas que acontecem, já que o chassis é novo e ainda está em desenvolvimento. A fábrica está trabalhando duro para aprimorar cada vez mais o equipamento, o Sagui, os mecânicos e o pessoal da fabrica trabalharam muito para dar um kart rápido para o Lucca, acredito que estamos no caminho certo. Na próxima com certeza estaremos mais fortes”, destacou Fábio Abreu, pai do piloto.

“Só tenho a agradecer a Thunder por acreditar em mim e me dar um kart muito bom, e olha que só esta começando o desenvolvimento. Ao Sagui também que foi ótimo, me passou alguns dos seus ensinamentos já que eu nunca tinha andado aqui e acho que deu certo, ao pessoal da fabrica que me deu todo apoio e também ao pessoal da RBC. Agora vamos treinar mais. A fabrica está trabalhando para aperfeiçoar o chassis, que já nasceu bom, fácil de guiar, rápido, arisco quando precisa, enfim muito bom mesmo.” disse Lucca

Os próximos compromissos do piloto são:

03/03 – 2ª etapa do Light no kartodromo Aldeia da Serra SP
24/03 – GP Nacional RBC no kartodormo RBC Racing – MG

Comments are closed.