Quick News

Lucca Abreu conquista Pódio na copa das federações


| 9 anos atrás | Por:

 

No último sábado (1º) foi encerrada a segunda edição da Copa das Federações. A última competição nacional do kartismo brasileiro aconteceu no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, e contou com a participação de 164 pilotos, de 14 Estados.

Disputando o evento nas categorias Júnior Menor e Sudam Júnior estava o piloto “da casa” Lucca Abreu (Techspeed, Ventriglio Preparações, Suprema Informatica e Compuhelp). Lucca se destacou desde o início dos treinos, mostrando-se muito rápido e disposto a conquistar os dois títulos.

O primeiro desafio foi na categoria Junior Menor, categoria na qual compete nos principais campeonatos do país, nos primeiro treinos Lucca esteve sempre entre os três primeiros colocados, na tomada de tempo um problema no carburador não o permitiu largar mais a frente ficando com a 8ª posição de largada.

Com uma Largada conservadora caiu para a décima colocação, a partir da 1ª volta começou uma corrida de recuperação, com um kart bem ajustado veio escalando o pelotão até alcançar a 2ª colocação, nesse momento começou a travar uma luta árdua com o piloto que vinha atrás e ambos deram um show de ultrapassagens, na ultima curva antes da bandeirada entraram lado a lado e cruzaram a linha praticamente juntos, após a confirmação Lucca ficou com a 3ª posição.

No sábado na corrida, a equipe fez uma escolha infeliz de calibragem o que impediu Lucca de avançar na classificação, cruzando a linha de chegada na 4ª colocação.

Com esse resultado Lucca conquistou a terceira colocação empatado em número de pontos com o segundo colocado o que definiu as posições foi à ordem de chegada da segunda corrida.

Na Sudam Jr os treinos foram animadores Lucca esteve bem nos treinos, mas no treino que antecedeu a tomada a equipe enfrentou alguns problemas e decidiram trocar o equipamento para a tomada de tempo, Lucca Classificou-se na 11ª posição e acabou batendo forte após um toque de outro competidor e foi obrigado a abandonar a prova.

No Sábado os problemas continuaram e após 15 voltas Lucca abandou a prova com problemas.

“Estou desapontado com o resultado achei que poderíamos ter ido bem melhor na Junior menor, na primeira corrida foi cauteloso na largada, mas fiz uma boa corrida cheguei em terceiro o que me deu uma boa posição para a corrida do sábado, se tivéssemos feito uma escolha melhor nas libras poderia ter avançado mais na classificação, na Sudam mesmo tendo feitos bons treinos chegando a ficar entre os seis primeiros colocados com um grid cheio de pilotos renomados, acho que poderíamos ter andado melhor, mas foi uma experiência valida, pois muitos desses pilotos vão subir de categoria e quero chegar forte no ano que vem.” Disse Lucca

“Ficou o gostinho de que poderíamos ter chegado mais a frente na Junior Menor, na Sudam eu acreditava que poderíamos finalizar ente os oito primeiro por ser a primeira corrida do Lucca com pneus amarelos, mas só tenho a agradecer a toda nossa equipe Boi, Thiago, Mazinho e Cristovam que se empenharam muito e apesar de algumas escolhas equivocadas se empenharam muito e fizeram um ótimo trabalho.

“Também não posso deixar de agradecer a Techspeed e a todos os nossos apoiadores que sem eles não conseguiríamos competir Suprema Informatica, Compuhelp e Starling design.” disse Fábio Abreu

 

O proximo desafio de Lucca e a ultima etapa da formula minas de kart que acontece no kartódromo RBC Racing no dia 15 de dezembro.

Lucca conta com o apoio de (Techspeed, Suprema Informatica compuhelp e Starling design)

Comments are closed.