Notícias

Blue Tree Premium Alphaville

Lucas Staico foi uma das grandes revelações do kart em 2015


| 8 anos atrás | Por:


Piloto foi Campeão Mineiro e de destacou no Sul-Americano, Brasileiro e Copa Brasil de Kart

Desde o segundo semestre de 2014 o Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, tem realizado o Projeto Cadete, iniciativa que busca trazer novas crianças para o esporte que tantas alegrias já deu ao povo brasileiro. Após ter se destacado em uma das primeiras turmas o belorizontino Lucas Staico (Seisan Engenharia) ganhou seu primeiro kart de presente e, com isso, iniciou a sua trajetória esportiva no ano de 2015.

Filho do também piloto Ronaldo Staico, atual bicampeão Mineiro na categoria F4 Master 40, Lucas cresceu acompanhando o pai nas competições. Muito curioso e atento a tudo que acontecia nos boxes o jovem garoto não demorou para despertar o interesse pelo esporte e, com isso, sua transição para o cockpit foi muito natural.

Com o suporte técnico da equipe Max Kart o piloto foi a grande revelação do kartismo mineiro em 2015. Das 16 corridas do Campeonato ele venceu nada menos que nove provas e, em outras cinco, chegou na segunda posição. Com os resultados ele somou 148 pontos e garantiu com isso o título da temporada com diferença de mais de dez pontos para o segundo colocado.

Porém, além das corridas do Mineiro de Kart, Staico ultrapassou as montanhas de Minas em busca de experiência e quilometragem em provas grandes disputadas em outros estados. Ele competiu em algumas etapas da Copa São Paulo Light, do Campeonato Brasileiro, no Rio Grande do Sul, além do Sul-Americano e da Copa Brasil, disputados também no RBC Racing.

No Campeonato Brasileiro Staico adquiriu grande experiência e, após um problema em que não conseguiu colocar seu kart na pista na tomada de tempos, fez uma competição de recuperação e aprendeu muito num grid composto por 38 karts. A Copa Brasil e o Campeonato Sul-Americano foram disputadas na pista “de casa” e Lucas, com uma incrível quilometragem de treinos e competições, não desapontou sua torcida. Foi o mais veloz durante toda a semana, registrou a pole-position, venceu corridas e foi o grande nome da competição.

Ainda comemorando os expressivos resultados do seu primeiro ano no kart o piloto já projeta a temporada 2016 quando competirá, por mais uma temporada na Cadete. “Estamos muito felizes com o crescimento e o aprendizado do Lucas nesse ano. Ele veio da escolinha do Projeto Cadete e, com muito treino e dedicação se destacou diante dos principais concorrentes do país. Ele foi praticamente unânime no Mineiro e, quando teve um grande número de competidores nas competições nacionais, se mostrou tranquilo e objetivo como os grandes campeões. Temos a chance de competir mais uma temporada na Cadete e, estou certo, que ele entrará na pista para buscar as vitórias e os principais títulos do ano”, comentou Ronaldo Staico, pai do piloto.

Foto: Olly Junior – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Staico
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.