Notícias

Lucas Staico comemorou, no sábado, o título do Mineiro de Kart


| 8 anos atrás | Por:


Piloto venceu nada menos que seis de oito corridas e comemorou o primeiro título de 2016

O kartismo de Minas Gerais vive, nos dois últimos anos, um de seus grandes momentos da história. Após uma grande entressafra de novos pilotos, desde o início das atividades do Projeto Cadete (2014), no Kartódromo RBC Racing, um grande número de novos pilotos está surgindo e, principalmente, com destacado talento.

Pertencente a esta nova geração das pistas o piloto Lucas Staico (Equipe Max Kart), da categoria Cadete, já se mostrou uma das novas feras. Após ter conquistado o título do Campeonato Sul-Americano de Kart e da Copa Brasil de Kart, em 2105, o piloto tem regularmente frequentado o pódio nas corridas em São Paulo e, aqui em Minas, tornou-se o nome a ser batido em sua classe.

No último sábado, pela quarta e última vez na temporada, os pilotos se reuniram no Kartódromo RBC Racing para o encerramento das atividades oficiais do Campeonato Mineiro de Kart. Quase 60 pilotos estiveram nas disputas que contaram com a participação das categorias Cadete, 125cc, F4, Super Indoor, além da graduação de mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro.

Com uma considerável vantagem acumulada nas três primeiras rodadas da temporada Lucas precisava apenas completar as corridas para comemorar o título. Porém, como todo atleta, o objetivo premente de sua participação era, logicamente, cruzar a bandeirada de chegada no primeiro lugar.

Após garantir a pole-position o piloto fez uma primeira bateria bastante tranquila. Ele liderou as 10 primeiras voltas da corrida, mas, no último giro, acabou perdendo a liderança e cruzou a linha de chegada no terceiro lugar. Na segunda bateria, com muita técnica e arrojo, ele partiu em busca da vitória. Foi uma corrida à parte entre ele e o segundo colocado e, desta vez, foi Staico que levou a melhor. Após novamente liderar a corrida inteira ele perdeu a primeira posição na última volta. Porém, em uma manobra fantástica, conseguiu garantir a primeira posição em um “xis”, ficar com a vitória e, consequentemente, o título.

“Começamos o ano muito bem. Temos competido duas vezes por mês, uma aqui e outra em São Paulo. O Lucas está com um ritmo excelente e, mais do que isso, muito seguro de tudo o que faz na pista. Ele merece muito este título e vamos seguir treinando, afinal, em nossa agenda temos nos próximos 45 dias o TOP KART Brasil, mais uma etapa do Light e o esperado Campeonato Brasileiro”, comentou Ronaldo Staico, pai do piloto.

Fotos: Olly Júnior – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Staico
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.