Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Lucas Lima volta ao pódio no Mineiro de Kart


| 5 anos atrás | Por:


Pela categoria Cadete piloto da equipe Luiz Racing ficou na quarta posição da rodada

No último sábado, diante de um público de cerca de mil pessoas, o Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, recebeu as atividades da terceira rodada do Campeonato Mineiro de Kart. As provas, válidas pela 5ª e 6ª etapas do Estadual, reuniram mais de 50 pilotos e proporcionaram grande emoção aos expectadores.

Competindo pela categoria Cadete o jovem piloto Lucas Lima (América Medical | Techspeed | Luiz Racing) chegou bastante animado para esta rodada. Após se destacar nas rodadas anteriores o piloto treinou de forma muito dedicada nos dias que antecederam ao evento e, com isso, chegou bastante preparado para a tomada de tempos.

Mesmo com menos de um ano nas pistas ele mostrou todo o seu aprendizado  e, com a marca de 1m00s204, se garantiu na segunda fila do grid de largada com a terceira colocação. A primeira prova foi realizada cerca de uma hora depois. Após boa largada Lucas conseguiu segurar a sua posição e, daí por diante, travou uma verdadeira batalhar pelas primeiras posições. Com técnica e visão completa ele conseguiu se impor diante de concorrentes mais experientes e, ao final das 12 voltas, recebeu a bandeirada na segunda colocação.

Animado em largar na primeira fila da segunda bateria Lucas seguiu confiante para a prova da sexta etapa do Campeonato. Após a largada, porém, ao fazer a tomada para a curva um, acabou sendo tocado pelo kart de um concorrente o que o fez perder várias posições. Sem perder o foco o piloto seguiu na pista, fez grande prova de recuperação e recebeu a bandeirada na quinta posição.

Com 18 pontos conquistados na somada das duas provas Lucas seguiu então para o pódio, com o quarto lugar geral da rodada.

“Apesar da batida na segunda corrida o fim de semana foi legal. Consegui andar bem, disputamos muito na primeira bateria e, de novo, estou levando um troféu para casa. Vou continuar treinando e quero, na corrida do mês que vem, lutar pela minha primeira vitória”, comentou animado o piloto de 10 anos.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Lima
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.