Quick News

Lucas Lima é um das revelações do Mineiro de Kart


| 5 anos atrás | Por:


Atualmente na terceira posição do Campeonato, piloto quer a primeira vitória da temporada

Neste sábado (16) o Kartódromo RBC Racing irá sediar, pela terceira vez na temporada 2016, uma das rodadas do Campeonato Mineiro de Kart. As disputas, válidas pela quinta e sexta etapas da principal competição da modalidade no estado, serão realizadas durante o dia e devem reunir cerca de 70 pilotos na pista da cidade de Vespasiano.

Com apenas 10 anos o jovem piloto Lucas Lima (América Medical | Techspeed | Luiz Racing) vive um momento de grande crescimento e amadurecimento nas competições. Com menos de um ano de participação nas competições oficiais ele tem conseguido um significativo destaque nas corridas desta temporada e, após as quatro primeiras etapas, ocupa a terceira posição no Campeonato Mineiro, com 33 pontos conquistados.

Em sua recente história nas provas oficiais Lucas e sua equipe tem se submetido à participações em grandes competições buscando, acima de tudo, experiência e melhora do desempenho tanto pessoal quanto do equipamento. Nessa caminhada rumo ao sucesso nas pistas Lucas disputou as provas do Mineiro de Kart do ano passado e, mesmo tendo começado a competir apenas em Maio, finalizou o ano na 12ª posição.

Ainda no ano passado Lima, com apenas quatro meses de kart, se arriscou no disputadíssimo Campeonato Sul-Americano de Kart. Diante dos principais concorrentes do continente ele conseguiu mostrar seu potencial e, até a última bateria, esteve na luta entre os 15 mais velozes da pista, diante de um grid com 36 concorrentes.

Nesta temporada, já com um pouco mais de experiência, Lucas e a equipe comandada pelo experiente preparador Luizão disputaram no começo do mês a abertura do Campeonato Paulista de Kart, em conjunto com as provas da Copa São Paulo. A experiência adquirida na pista de Interlagos, maior templo do kartismo no país, certamente lhe servirá muito para o desenrolar da temporada.

Além das disputas do Campeonato Mineiro Lucas irá disputar as provas do Campeonato Brasileiro, em julho, na Paraíba além de algumas provas no Rio Grande do Sul, onde seus pais têm muitos amigos.

“O Lucas é um menino muito dedicado. Ele está adorando competir e, a cada prova, nos dá indícios que realmente tem muito a melhorar. Estamos proporcionando para ele a condição de se desenvolver e, com o passar das competições, temos notado grande evolução. Ele está bem animado para esta terceira rodada do Mineiro e, certamente, teremos a chance de avaliar a sua melhora “em casa” depois das disputas em Interlagos”, comentou Marcelo Lima, pai do piloto.

Todas as atividades desta etapa do Mineiro de Kart serão transmitidas, Ao Vivo, através do site do Kartódromo RBC Racing, disponível no endereço www.rbcracing.com.br.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Lima
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.