Quick News

Luca Neuenschwander volta à pista para a Taça Minas de Kart


| 4 anos atrás | Por:


Campeão Mineiro, piloto de Belo Horizonte parte em busca de seu segundo estadual do ano

Após mais de 90 dias sem receber uma competição oficial o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH, abre seus portões para mais um Campeonato. Neste sábado (19) a pista irá sediar a primeira rodada da Taça Minas de Kart, competição estadual que será realizada em quatro rodadas duplas até o mês de dezembro.

Competindo pela categoria Cadete o jovem Luca Neuenschwander (Lalubema | Direcional Transportes | Sound Share), de nove anos, surge como um dos fortes nomes da competição. Atual campeão mineiro e, tendo destacada participação no Campeonato Brasileiro, disputado no mês passado, o garoto curtiu com a família um descanso das pistas nas últimas semanas.

Porém, desde a semana passada, junto à equipe RM Motorsport e seu pai, o também piloto Mauro Neuenschwander, os treinos voltaram a fazer parte da rotina do piloto que agora, foca seus esforços em busca de mais um título.

“Já não via a hora de voltar para as corridas. Esse negócio de ficar em casa no celular e nos joguinhos e legal, mas, nem se compara com sentar no kart e acelerar. Queria rever meus amigos e pisar fundo aqui no RBC. Nesse fim de semana quero voltar a andar rápido e subir no pódio em primeiro lugar”, comentou num inocente sorriso o jovem garoto.

Roberto Mourão, chefe da equipe, já tem planos mais estratégicos para este fim de semana. “O Luca terminou o primeiro semestre muito bem. Nosso objetivo é o de manter ele focado nas competições e, sobretudo, se preparando para os Campeonatos mais importantes que estão por vir. Além da Taça Minas, na semana que vem já temos o Light e, em outubro, a Copa Brasil. Passo a passo nossa meta é deixa-lo 100% confiante para buscar o título da Copa, na Paraíba”, comentou.

A programação da Taça Minas de Kart terá treinos livres nesta quinta e sexta-feira. No sábado, no início da manhã, acontecem as tomadas de tempos e, em seguida, as duas baterias que compõem a rodada dupla.

Curta a fã page de Luca no Facebook: www.facebook.com/LucaNeuenschwander

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

 

Comments are closed.