Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Luca Neuenschwander foi um dos destaques do Paulista de Kart


| 4 anos atrás | Por:


Pela categoria Cadete piloto de nove anos chegou em segundo na bateria Final

Terminou no último sábado (27) a edição 2017 do Campeonato Paulista de Kart. O piloto Luca Neuenschwander (Lalubema | Direcional Transportes | Sound Share), da categoria Cadete, deixou Belo Horizonte e, em busca de preparação para o Brasileiro de Kart, voltou ao Kartódromo Ayrton Senna para participar das disputas do mais tradicional campeonato estadual do Brasil.

Com suporte técnico da equipe RM Motorsport Luca treinou duro na quarta e na quinta-feira em busca, principalmente, de adaptação ao traçado e ajuste dos componentes do chassis, levando-se em conta que os motores seriam sorteados pela organização entre com participantes.

Depois de figurar entre os cinco mais velozes nos treinos livres, Neuenschwander seguiu confiante para a tomada de tempos. Contudo, envolto em um grupo de pilotos mais lentos na sessão classificatória, ele não conseguiu extrair o máximo rendimento de seu kart. Mesmo com todo o seu esforço ele ficou apenas na 12ª posição para o grid da primeira bateria.

Ciente de que tinha um bom equipamento em mãos o piloto ouviu atentamente as instruções de Roberto Mourão, seu coach e chefe de equipe. A primeira corrida foi disputada ainda na sexta-feira. Após boa largada Luca logo partiu para cima. Na primeira volta o piloto de BH já estava na oitava colocação e, na metade da bateria, já era o quarto colocado. No primeiro pelotão ele ficou até o final da prova e, com isso, recebeu a bandeirada na sexta posição.

Muito animado e disposto a lutar pelo título Luca chegou ao kartódromo no sábado para as três corridas restantes. Com chuva e neblina na pista, porém, ele acabou recebendo um forte toque na segunda bateria e, com isso, teve de abandonar a corrida. Com “sangue nos olhos” o pequeno piloto alinhou seu kart para a terceira corrida na última posição. Nesta prova, com atitude de um verdadeiro campeão, Neuenschwander mostrou toda a sua garra. Volta a volta ele superava seus adversários e, em todos os pontos da pista, conseguia superar alguém. Ao final das dez voltas ele recebeu a bandeirada na sétima posição.

A última e decisiva bateria dos Cadetes foi disputada no fim da manhã. Muito animado com seu kart e com a bateria anterior o piloto da RM Motorsport foi para a pista disposto a lutar pela vitória. Com arrojo e, acima de tudo, frieza o piloto foi para a corrida Final. Após mais uma boa largada ele conseguiu ganhar mais cinco posições e, com isso, encerrou sua participação no Campeonato no segundo lugar.

Na classificação final, com 35 pontos perdidos, Neuenschwander ficou com o sétimo lugar geral.

“O Luca está vivendo um momento muito importante na temporada. Ele está muito bem e, mais do que isso, tem a frieza necessária quando algo não vai como o esperado. Se ele não tivesse sofrido a batida na segunda bateria, certamente, teria lutado pelo título. Estamos muito empenhados na preparação para o Brasileiro e, nos próximos 50 dias, temos ainda muitas competições e possibilidades para ele estar 100% preparado para o nacional”, comentou Roberto Mourão.

Comments are closed.