Quick News

Luca Neuenschwander acelerou forte e foi ao pódio da Copa SPR de Kart


| 4 anos atrás | Por:


Piloto confirma bom momento e se destaca na preparação para o Campeonato Brasileiro

O piloto Luca Neuenschwander (Lalubema | Direcional Transportes | Sound Share) esteve no último fim de semana, entre os dias 22 e 24 de junho, no Kartódromo Beto Carrero Internacional, no litoral de Santa Catarina. Lá ele participou das disputas da segunda rodada da Copa SPR de Kart. Diante de um grid de quase 30 competidores na categoria Cadete ele foi um dos que mais se destacou e terminou a rodada dupla em um comemorado quinto lugar.

A Copa SPR de Kart é um Campeonato regular disputado na pista da cidade de Penha – SC. Porém, com a realização do Brasileiro de Kart neste circuito no próximo mês de julho, equipes e pilotos de todo o país elegeram esta competição como a melhor forma para se prepararem para o campeonato nacional. Assim, diante de um evento que reuniu mais de 230 inscritos, Luca executou a sua última preparação para as disputas que definirão os melhores do Brasil.

Após treinos livres na quarta, quinta e sexta-feira pela manhã o piloto de Belo Horizonte seguiu para a tomada de tempos bastante confiante. “O Luca está muito bem. Ele entendeu muito bem o traçado e, mesmo em condições de pista molhada, já conseguiu se posicionar de forma correta na pista. Acredito que teremos uma boa condição na tomada e nas corridas”, comentou o chefe de equipe Roberto Mourão, momentos antes da sessão classificatória.

Os anos de experiência do chefe da equipe RM Motorsport não se enganaram. Com um bom acerto do kart e o posicionamento preciso no momento de sua volta mais rápida Neuenschwander registrou o tempo de 1m00s669 na classificação o que lhe rendeu o direito de largar da terceira posição do grid.

As duas corridas da rodada foram disputadas na manhã de sábado. Em ambas a história de Luca foi muito parecida. Ele conseguiu largar bem e se manteve durante todo o tempo no primeiro pelotão. Em várias trocas de posição ele se mostrou confiante para fazer ultrapassagens e, quando precisou, defendeu sua posição sem ser desleal com seus concorrentes. Ao final de ambas as provas Luca recebeu a bandeirada na quinta posição, lugar também que ele ocupou no pódio, pela soma dos pontos das provas.

“Eu gostei muito de correr aqui. A pista é legal, rápida e tem muitos pontos de ultrapassagem. Nosso kart estava muito bom também. Eu dei umas erradinhas senão poderia ter ficado até mais na frente. No Brasileiro eu não quero errar. Quero ser Campeão Brasileiro, igual eu fui Campeão Mineiro há duas semanas atrás”, falou de forma determinada o garoto de nove anos.

Foto: Eni Alves – Quick Comunicação

Comments are closed.