Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Lualoca Racing e irmãos Rappa começaram temporada no alto do pódio na Copa São Paulo Light


| 10 anos atrás | Por:


Meninos passaram a integrar a MZ Racing, do preparador Mazinho

A temporada 2012 começou muito bem para dois pilotos goianos, os irmãos Rodrigo Rappa Filho e João Pedro Rappa, que competem nas categorias de base do kartismo nacional. Disputando a etapa de abertura da Copa São Paulo Light, que reuniu 134 pilotos no tradicional Kartódromo de Interlagos, os meninos mostraram que o novo ano deverá ser de conquistas importantes para sua carreira.

Em 2012 os irmãos Rappa terão uma estrutura ainda mais organizada do que tinham no ano passado. Nas corridas disputadas em seu Estado natal, Goiás, a Lualoca Racing – time que cuida da carreira dos meninos – fechou parceria com a equipe RST, do experiente preparador Ricardo, dono de vários títulos nacionais e que treina os gêmeos Yago e Yuri Cesário.

E pensando nas competições nacionais, a Lualoca Racing entregou a preparação dos karts de Rodrigo Filho e João Pedro para a MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho. “A MZ Racing dispensa apresentações”, elogia Rodrigo Rappa, pai dos meninos.

As novas parcerias mostraram-se acertadas já no primeiro compromisso dos goianos na temporada, quando Rodrigo Filho (Vitória Provedora Logística | Escola Roda Viva), depois de oito meses afastado por lesão, mostrou sua costumeira garra e terminou a rodada dupla do Light com um quarto e um segundo lugar na categoria Mirim. Os resultados colocaram o piloto de apenas 6 anos na vice-liderança do campeonato.

João Pedro Rappa (Vitória Provedora Logística | Escola Roda Viva), por sua vez, fez ainda melhor e saiu do Kartódromo de Interlagos na liderança da categoria Cadete e com vaga garantida no Grande Prêmio RBC. A boa situação de João Pedro veio depois de uma pole e a vitória na primeira bateria, seguida por um quarto lugar na segunda corrida, quando o jovem goiano acabou mostrando cansaço depois de muita luta para alcançar um bom resultado. Ainda assim ele garantiu a melhor volta da prova.

“Tivemos ótimo acerto nos equipamentos, tocadas rápidas e constantes dos dois pilotos. Isto, aliado ao esforço da equipe e ao bom ambiente nos boxes, contribuiu para que tivéssemos estes belos resultados em nosso primeiro compromisso no ano”, avalia Rodrigo Rappa. “Parabéns a todos”, finaliza o satisfeito pai de Rodrigo Filho e João Pedro Rappa.

Comments are closed.